casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Menus com baixo teor de fósforo, potássio e sódio

Pacientes com doença renal crônica têm restrições alimentares para fósforo, potássio e sódio. A doença renal é quando seus rins são incapazes de excretar resíduos com eficiência e regular a água e outros produtos químicos em seu corpo. Altos níveis de fósforo, potássio e sódio podem causar pressão alta, ossos fracos e danos nos nervos, de acordo com a National Kidney Foundation. Mudanças na dieta podem manter a doença renal piorar.

Alimentos com pouca concentração em fósforo. Fósforo e cálcio são necessários para construir ossos fortes e saudáveis. Com a doença renal, os rins não conseguem remover muito bem o excesso de fósforo. A Fundação Nacional do Rim observa que muito fósforo reduz os níveis de cálcio nos ossos, enfraquecendo os ossos. Se os seus níveis de fósforo forem muito altos, substitua os alimentos com baixo teor de fósforo. Substitutos incluem: leite desnatado e integral, sorvete, granola com baixo teor de gordura sem passas, aveia rápida, espargos, brócolis, cenoura cozida, aipo, mostarda e nabo, cerejas, toranja, tangerina enlatada, 1/4 de papaia, pêssegos e suco de abacaxi.

Alimentos com baixo teor de potássio

O potássio ajuda com a contração muscular e regula os batimentos cardíacos. Os rins insalubres não conseguem equilibrar a quantidade de potássio no seu corpo. Se os níveis de potássio são muito altos, você pode sentir dormência, fraqueza, formigamento, batimento cardíaco irregular e até mesmo ter um ataque cardíaco, de acordo com a National Kidney Foundation. Para reduzir o potássio em alimentos com alto teor de potássio, corte legumes frescos, como batatas, em fatias grossas de 1/8 de polegada e mergulhe-os em água morna por duas horas. Alimentos com baixo teor de potássio incluem pães, biscoitos, arroz, pipoca, cereais, feijão verde, beterraba enlatada, repolho, salada de repolho, pepino, maçã, coquetel de frutas, pêra enlatada, abacaxi, framboesas, queijo e ovos. O inchaço, os tornozelos inchados e a falta de ar podem resultar do acúmulo extra de sódio e líquidos em seu corpo. A melhor maneira de reduzir o sódio é usar ervas e especiarias, como alecrim ou curry, em vez de sódio quando cozinhar alimentos. Escolha alimentos que tenham 35 mg ou menos para sódio muito baixo, ou 140 mg ou menos para sódio baixo. Limite alimentos ricos em sódio, como presunto e bacon, carnes frias, cachorros quentes e pastrami, e alimentos processados, como queijo, sopas enlatadas e molho de tomate, e alimentos de conveniência.

Comer Out Smartly

Encontrar um restaurante que tem uma variedade de itens de menu. Salte aperitivos e peça alimentos grelhados ou grelhados. Solicite que sua refeição seja preparada com nenhum ou menor tempero de sal e com molho e molho ao lado. Beba principalmente água, mas você também pode tomar bebidas sem cola, como ginger ale, sprite, limonada e chá. Para a sobremesa, evite sorvete, cheesecake, pudim, creme e tortas com frutas de alto teor de potássio. Esses alimentos contribuem para o crescimento de pedras nos rins e aumentam os níveis de ácido úrico no sangue e na urina, de acordo com a clínica Neprhology Physicians, LLC. Os alimentos ricos em oxalatos são à base de plantas e incluem brócolis cozido, couve de bruxelas cozida, repolho cozido, pepino cru e couve-flor cozida. Purinas são encontradas em alimentos de origem animal, como anchovas, sardinhas, arinca, arenque, cavala, poleiro e camarão.