casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alergias ao sal

O termo alergia não é uma palavra científica verdadeira, segundo o Dr. Leo Galland, diretor da Fundação para a Medicina Integrada, em Nova York. Galland explica que alergia significa "reatividade alterada". No entanto, uma intolerância a algo é geralmente referida como alergia ou reação alérgica. A lista de possíveis alérgenos pode ser quase infinita. Porque algumas pessoas têm uma reação a comer alimentos salgados, eles consideram o sal um alérgeno.

Equívocos

Sal típico, conhecido como sal de mesa, é o cloreto de sódio. O sal, na forma de sódio, é necessário para a sobrevivência do corpo. Se as pessoas estão tendo sintomas alérgicos, como língua ou lábios inchados, quando comem algo salgado, é mais provável que seja uma reação ao cloreto. Porque há muitos sais diferentes, como sal marinho, uma pessoa pode ter uma reação a outros ingredientes. Reduzir o sal específico que causa a reação aliviará a condição, mas ainda permitirá que o corpo receba o sal necessário.

Deficiência de sal

De acordo com o Dr. F. Batmanghelidj em "Os muitos choros do seu corpo pela água, "uma escassez de sal no corpo pode desencadear uma reação histamínica. Basicamente, o corpo está tentando preservar fluidos para partes vitais do corpo, como cérebro, pulmões e fígado. Falta de água ou sal pode causar uma reação de histamina hiperativa, que produz reações do tipo alergia.

Sal crescente

Batmanghelidj diz que o sal é um anti-histamínico natural. Ele recomenda aumentar a ingestão de sal para impedir uma produção excessiva de histamina, desde que você não tenha pressão alta. Uma pequena quantidade de sal, uma "pitada" entre os dedos colocados na língua depois de beber água pode ser benéfica. A pequena quantidade de sal na língua indica ao seu cérebro que uma grande quantidade de sal entrou no corpo. Batmanghelidj afirma que o cérebro desencadeia os bronquíolos para relaxar por problemas respiratórios.

Sintomas

Os sintomas de uma reação ao sal ou compostos no sal podem variar. Se a reação é de tocar algo salgado, os sintomas mostram como dermatite de contato com coceira e manchas vermelhas. Se você ingerir sal, a reação é a de uma alergia alimentar, que pode incluir coceira, eczema, urticária, inchaço da face, garganta, lábios e língua. O inchaço também pode ocorrer em outras áreas do corpo. Reações mais intensas podem incluir náuseas, vômitos, tontura, diarréia e desmaios. No extremo de uma reação alérgica, sabe-se que as alergias alimentares desencadeiam a anafilaxia. Isso pode ser fatal, uma vez que as vias aéreas estão restritas. Choque e perda de consciência podem ocorrer. Uma reação ao sal é um sinal de que o sistema imunológico está reagindo exageradamente. É importante diminuir a substância do sal que está causando a reação e encontrar uma alternativa. Um tratamento emergente chamado haloterapia é um método para respirar partículas de sal microscópicas para aliviar resfriados, asma e alergias. . O tratamento é feito em cavernas de sal especialmente projetadas ou em salas criadas a partir de sal. Um alto volume de compostos salinos preenche o ar para um efeito terapêutico.

O Cochrane Database da Systemic Review publicou um estudo em 2007 sobre o benefício do tratamento com sal. Ele disse que salina (sal) pode liberar "bactérias, vírus e partículas alérgicas do nariz".

O sal em si não é indicado como um alérgeno, embora substâncias em sal possam implicar que o sal é o problema. . Além disso, a falta de sal pode desencadear a atividade da histamina no organismo. Se você tiver uma reação ao sal, procure tipos alternativos. Consulte o seu profissional de saúde para perguntas ou preocupações sobre o aumento do consumo de sal ou a procura de tratamentos alternativos de haloterapia.