casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Sintomas da Perimenopausa e Descarga Amarela

Um reconhecimento de que um período de transição acontece antes da menopausa varia de mulher para mulher. Hormônios tornam-se desequilibrados e flutuam causando angústia ao corpo. Os sintomas da perimenopausa podem ocorrer até 10 a 15 anos antes da cessação completa da menstruação. As mulheres podem entrar e sair de um estado de perimenopausa antes de entrarem na menopausa.

Sinais e Sintomas

Muitas mulheres apresentam períodos irregulares, sangramento intenso, ondas de calor, perturbações do sono, dores de cabeça, olhos secos, alterações vaginais, perda de cabelo, ganho de peso, perda de libido ou sofrimento emocional. Estes são todos os sinais comuns da perimenopausa. Sinais frequentemente negligenciados incluem falta de concentração e até mesmo comprometimento da memória de curto prazo. Esses efeitos cognitivos, juntamente com ansiedade, fadiga, depressão e mudanças extremas de humor podem ser rastreados até as flutuações hormonais associadas à perimenopausa. Você pode ficar aliviado ao saber que existem soluções para colocar seu corpo de volta ao equilíbrio. Você precisará consultar seu médico para ver qual solução deve funcionar melhor para você.

Influências

A gravidade dos sintomas muitas vezes parece ser influenciada por outros fatores externos que as mulheres colocam em seus corpos durante sua vida. Má nutrição, estresse crônico e falta de exercício diário são três intensificadores principais. Escolhas de estilo de vida como fumar ou beber também são fatores amplificadores. Muitas mulheres temem o presumível fim de sua capacidade de reprodução. Esse medo também perturba os hormônios e coloca o corpo fora de um estado de equilíbrio. É normal que o corpo de uma mulher mude constantemente ou flutue durante a perimenopausa, mas é bastante administrável.

Problemas Vaginais

Baixos níveis de estrogênio podem deixá-lo mais vulnerável a infecções urinárias ou vaginais. Muco incomum ou outras substâncias provenientes da vagina é um problema comum. A alta é frequentemente causada por infecção, e freqüentemente acompanhada de dor, ardor, coceira e micção dolorosa.

Cada infecção produz uma secreção distinta, incluindo corrimento grosso, semelhante a queijo cottage branco, é o resultado de uma levedura. infecção; resultados de descarga fina, amarela e fétida de Trichomonas; e /ou corrimento fino, cinza ou branco, com mau cheiro é devido à vaginose bacteriana.

Quando ver um médico

Como os sintomas sutis podem surgir gradualmente, você pode não perceber no início que eles ' está tudo ligado à perimenopausa. Algumas mulheres podem procurar atendimento médico imediato por seus sintomas, enquanto outras mulheres podem não sofrer alterações graves e, portanto, simplesmente tolerar seus sintomas. Se você tiver alguma experiência que possa interferir na sua vida ou bem-estar, como ondas de calor, alterações de humor ou sangramento intenso que o preocupem, consulte seu médico.

Testes e diagnóstico

Perimenopausa é um processo , uma transição gradual. Seu médico leva muitas coisas em consideração, incluindo sua idade, histórico menstrual e quais sintomas ou mudanças no corpo que você está vivenciando. Alguns médicos podem pedir exames para verificar seus níveis hormonais. Seu médico vai querer saber descrições detalhadas de todos os seus sintomas, bem como quaisquer medicamentos que você esteja tomando atualmente. Não há um teste ou sinal definitivo para que você saiba que está entrando na perimenopausa.

Tratamentos

O tratamento de todos varia de acordo com os diferentes aspectos. Você precisará consultar seu médico para o melhor tratamento disponível para você.

Os tratamentos mais comuns incluem contraceptivos orais. Estes são frequentemente o tratamento mais eficaz para aliviar os sintomas da perimenopausa. Pílulas de baixa dosagem podem regular os períodos e reduzir as ondas de calor e a secura vaginal. A terapia com progestina reduz e regula o sangramento intenso e proporciona alívio durante a perimenopausa.

Se você escolher um tratamento médico padronizado ou uma abordagem natural da perimenopausa, o tratamento estará disponível para você.