casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Segurança de tomar B12 durante o período de amamentação

A escolha de amamentar seu bebê é uma decisão generosa e nobre. A amamentação é a maneira mais saudável de alimentar um bebê, mas também pode ser mais difícil do que administrar os mamadeiras de fórmula. Por exemplo, as mães que amamentam precisam prestar atenção à sua dieta, pois o que elas comem afeta o bebê. Para um impulso suplementar, a vitamina B12 é muitas vezes tomada por mães que amamentam.

Vitamina B12

A vitamina B12 é uma vitamina solúvel em água que é naturalmente encontrada em alimentos como peixe, carne e laticínios. O National Institutes of Health afirma que a vitamina B12 é essencial para permitir que o corpo produza glóbulos vermelhos saudáveis. Também ajuda a manter a função dos nervos. Quando uma pessoa não ingere o suficiente de vitamina B12, ela pode exibir sinais de anemia perniciosa, como fadiga e contusões fáceis.

Bebês com mães veganas

A deficiência de vitamina B12 é incomum em bebês amamentados, mas ainda assim ainda é uma preocupação nutricional. Kelly Bonyata, consultora de lactação certificada pelo Conselho Internacional ou IBCLC, afirma em seu site que bebês que são amamentados por mães que comem carne e laticínios são muito raramente deficientes em vitamina B12. No entanto, bebês que são amamentados por mães vegetarianas ou veganas podem estar em risco de deficiência de vitamina B12, se a própria mãe não obtiver quantidade suficiente de vitamina B12 em sua dieta. Outras razões para a suplementação que são amamentados por mães vegetarianas ou veganas que podem ser deficientes em vitamina B12, existem outras condições que colocam um bebê amamentado em risco. Kelly Bonyata explica que as mulheres que tiveram a cirurgia de bypass gástrico podem ter deficiência de vitamina B12 e precisar suplementar. Qualquer mulher que é deficiente em vitamina B12, devido à má alimentação ou qualquer outra razão, coloca seu bebê em risco de deficiência do mesmo.

Preocupações de Segurança

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, a suplementação de vitamina B12 É perfeitamente seguro para as mães que amamentam, desde que não excedam a dose recomendada. Os bebês não precisam tomar o suplemento, mas enquanto a mãe suplementar com vitamina B12, seu bebê estará seguro e saudável.

Dose recomendada

A dose recomendada de vitamina B12 para mães que amamentam é de 2,8 microgramas, segundo Kelly Bonyata, da IBCLC. Existem muito poucos suplementos alimentares com exactamente 2,8 microgramas de vitamina B12, pelo que as mães que amamentam podem necessitar de um suplemento de vitamina B12 com uma dose ligeiramente inferior.