casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitamina D e Óleo de Salmão

Seu corpo precisa de vitamina D para absorver o cálcio eficientemente, manter os ossos saudáveis, controlar a inflamação e regular o sistema nervoso. Embora você faça vitamina D quando sua pele está exposta à luz do sol, alimentos e suplementos também podem fornecer vitamina D. Como o salmão é rico em vitamina D, o óleo de salmão é uma boa fonte desse nutriente, mas é importante não tomar muito, Como o excesso de vitamina D pode causar problemas de saúde.

A vitamina D no óleo de salmão

Os salmões são conhecidos como peixes gordurosos ou oleosos, e eles contêm óleos que são ricos em ácidos graxos ômega-3. Além de fornecer essas importantes gorduras saudáveis, o óleo de salmão também contém vitamina D. (Veja referência 1) Se você tomar suplementos de óleo de salmão, a quantidade de vitamina D em cada dose irá variar dependendo do fabricante. A maioria dos adultos deve tomar pelo menos 600 UI de vitamina D por dia.

Overdose de vitamina D

Embora a vitamina D seja importante para a saúde, tomar um suplemento de óleo de salmão com níveis muito altos de vitamina D pode ser perigoso. A dose máxima recomendada pelo Office of Dietary Supplements é de 4.000 UI por dia. Mais do que isso, pode causar o acúmulo de cálcio no coração, rins e outros tecidos, o que pode danificá-los. (Veja referência 2) Uma única porção de salmão selvagem contém aproximadamente 1.000 UI de vitamina D, enquanto uma porção de salmão de viveiro contém aproximadamente 250 UI de vitamina D. (Veja referência 3) Em comparação, alguns suplementos de óleo de salmão contêm 2.000 UI de vitamina D por dose. (Ver referência 4)

, , ] ]