casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Exemplos de anestésicos

Os anestésicos são drogas usadas para bloquear a condução nervosa para prevenir a dor. Três tipos de anestesia incluem local, regional e geral. Os anestésicos locais são aplicados ou injetados na pele para bloquear a dor em uma pequena área. Anestésicos regionais agem em um grupo de nervos, bloqueando a sensação de dor em uma região específica do corpo. Os anestésicos gerais deixam o paciente inconsciente e entorpecido a todas as formas de sensação. Anestésicos diferentes são usados ​​para cada tipo de anestesia e têm duração variável de ação.

Lidocaína

A lidocaína é um anestésico comum usado para anestesia local e regional. A medicação impede que os nervos conduzam sinais elétricos, causando uma perda temporária de sensação, observa a informação de prescrição aprovada pela Food and Drug Administration dos EUA, ou FDA. A lidocaína é um ingrediente-chave em géis, cremes, loções, sprays e pomadas vendidos sem prescrição médica e aplicados à pele para aliviar a dor causada por queimaduras solares, telhas ou outras condições. Os médicos podem injetar lidocaína na pele para anestesiar uma área antes de costurar uma ferida, removendo um pequeno crescimento da pele ou fazendo uma biópsia da pele. A lidocaína também pode ser usada para bloqueios nervosos e outras formas de anestesia regional, incluindo anestesia peridural.

Sevoflurano

O sevoflurano é um anestésico geral inalatório de ação rápida, que é usado para colocar as pessoas para dormir e mantenha-os dormindo durante um procedimento cirúrgico. Além de induzir inconsciência, o sevoflurano causa relaxamento dos músculos, característica necessária para procedimentos cirúrgicos gerais. O sevoflurano é aprovado para uso em adultos e crianças, conforme observado nas informações de prescrição aprovadas pelo FDA. MayoClinic.com relata possíveis efeitos colaterais do sevoflurano incluem tosse, aumento da produção de saliva, náuseas, vômitos, tremores, tosse, sonolência e tontura.

Propofol

O propofol é um anestésico geral intravenoso, que é comumente usado. para colocar as pessoas para dormir e manter a anestesia. A informação de prescrição aprovada pelo FDA do fabricante refere que a descontinuação da infusão intravenosa do fármaco após um procedimento cirúrgico leva a um despertar rápido em cerca de 10 a 15 minutos. O propofol também é usado para sedação em combinação com anestesia regional para procedimentos menores. Este anestésico é aprovado para uso em crianças e adultos.

A Agência Antidrogas do Departamento de Justiça dos EUA rotula o propofol como uma "droga de preocupação" devido ao seu potencial de abuso. Ao contrário da maioria das formas de anestesia, que causam torpor, as pessoas podem acordar da sedação com propofol com uma sensação de euforia. Baixas doses são relatadas para produzir um "alto". Em um estudo de 2007 publicado na revista Anesthesia and Analgesia, o Dr. Paul Wischmeyer e seus colegas descobriram que 18 por cento dos programas de treinamento em anestesiologia relataram ter lidado com o abuso de propofol pela equipe durante um período de dez anos. Mortes acidentais foram relatadas devido ao uso abusivo de propofol.