casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Chá e a frequência cardíaca

O chá rico em antioxidantes pode reduzir o risco de câncer, derrame, doenças cardíacas e osteoporose, de acordo com um artigo publicado em "Antioxidants & Redox Signaling" em julho de 2004. Mas se você está preocupado com o efeito do chá no coração taxa, não entre em pânico - o consumo moderado de chá pode não ser um problema. No entanto, se você é sensível à cafeína, os chás descafeinados podem ser uma escolha melhor.

A cafeína no chá

O chá contém cafeína, com entre 14 e 60 miligramas por xícara de 8 onças. Beber quantidades excessivas de cafeína pode causar um ritmo cardíaco acelerado. Por isso, você não deve beber mais de cinco xícaras de chá por dia, recomenda o MedlinePlus. Se você beber mais chá do que isso, vá para chás descafeinados ou de ervas em vez de chá regular para limitar sua ingestão de cafeína.

Chá versus Água

Beber três xícaras de chá preto a cada dia pode não causar uma notável efeito em sua freqüência cardíaca em comparação com beber a mesma quantidade de água, de acordo com um estudo de seis meses publicado em "American Heart Journal" em outubro de 2007. De fato, três meses no estudo, as pessoas que bebem água tiveram maiores freqüências cardíacas do que aqueles que bebiam chá, embora tivessem taxas cardíacas comparáveis ​​no final do estudo de seis meses.

Homens e bebês combinados

Homens tiveram menores freqüências cardíacas durante uma sessão de 60 minutos de bicicleta quando receberam chá verde extrair do que quando recebeu um placebo em um estudo publicado no "Jornal Internacional de Nutrição Esportiva e Exercício Metabolismo" em junho de 2014. Isso não parece ocorrer durante o exercício de resistência. Um estudo publicado em "Pressão Alta e Prevenção Cardiovascular" em setembro de 2014 não encontrou nenhum efeito de tomar extrato de chá verde por três semanas nas freqüências cardíacas de mulheres que participaram de 60 minutos de treinamento de resistência. No entanto, esses estudos foram conduzidos usando extrato de chá, portanto, não se sabe se os mesmos resultados ocorreriam com o chá infundido.

Outras considerações potenciais

Um aumento da frequência cardíaca não é o único efeito colateral potencial de ficar muito muita cafeína do chá ou de outras fontes. A cafeína também pode causar dificuldade para dormir, ansiedade, náusea, vômito, micção freqüente, inquietação e tremores. Se você costuma receber muita cafeína em sua dieta, de repente reduzir sua ingestão de cafeína pode causar sintomas de abstinência, como dores de cabeça, irritabilidade e sonolência, de acordo com o MedlinePlus.