casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Suplementos de ferro e autismo

A deficiência de ferro parece estar associada ao autismo, embora os pesquisadores ainda não tenham certeza do motivo. O autismo é um distúrbio do desenvolvimento que ocorre nos primeiros três anos de vida e afeta a capacidade de uma criança se comunicar e interagir com os outros. As opções de tratamento incluem terapias de comportamento e comunicação, terapias educacionais e medicamentos. Tratamentos alternativos, como dietas especiais, estão sendo pesquisados ​​para determinar a segurança e os efeitos benéficos.

Deficiência

A deficiência de ferro é mais prevalente em crianças com autismo, de acordo com um estudo de 2002 publicado por A. Latif e colegas. "", 3, [[A deficiência de ferro pode levar a anemia, comprometimento do crescimento e desenvolvimento intelectual e anormalidades do trato gastrointestinal. Pode também causar alterações de humor e pouca concentração. No entanto, a deficiência de ferro em crianças com anemia não está relacionada com a gravidade dos sintomas autistas, nível de desenvolvimento e problemas comportamentais, de acordo com um estudo de 2010 publicado por Ayhan Bilgiç e colegas em "Research in Autism Spectrum Disorders".

Muitas crianças autistas têm ingestão insuficiente de ferro na dieta. A terapia com ferro pode melhorar significativamente os distúrbios do sono comuns em crianças com autismo, de acordo com um estudo de 2007 publicado por Cara F. Dosman e colegas em "Neurologia Pediátrica". Dosman e colegas sugeriram que crianças com transtornos do espectro do autismo sejam rotineiramente rastreadas para deficiência de ferro.

Hipótese

Embora os suplementos de ferro sejam potencialmente benéficos, o papel do ferro no autismo ainda é controverso. De fato, tem sido proposto que o excesso de ferro na dieta é a causa raiz do aumento dos diagnósticos de autismo na infância. O excesso de ferro resulta em um sistema imunológico hiperativo, de acordo com um estudo de 2003 publicado por U. Padhye em "Medical Hypothesis". Reações alérgicas intensas podem contribuir para a neurodegeneração ou deterioração dos neurônios. Quelantes de ferro, ou agentes que previnem lesões mediadas por ferro nas células, mostraram resultados benéficos no autismo. No entanto, a terapia de quelação também pode ser perigosa e deve ser usada apenas sob os cuidados de um médico.

Asperger Children

O Transtorno de Asperger é um transtorno do espectro do autismo mais brando. É um distúrbio do desenvolvimento caracterizado por interesses limitados ou uma preocupação incomum com um assunto específico, excluindo outras atividades. Crianças com transtorno de Asperger são muito menos propensos a ter deficiência de ferro ou anemia por deficiência de ferro, de acordo com o estudo "Autismo" de 2002. Embora a suplementação de ferro trate a deficiência em muitas crianças, um pequeno subgrupo de crianças não respondeu à suplementação de ferro após o tratamento em um estudo de 2004 pela CF Os pesquisadores sugeriram que esse subgrupo de crianças pode exigir tratamento prolongado.