casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que vai na lixeira?

O que vai para a lixeira depende de onde você mora e de quais tipos de materiais recicláveis ​​sua área municipal coleta. Geralmente, os materiais recicláveis ​​se dividem em quatro categorias: papel, plástico, vidro e metal. Alguns plásticos e produtos de papel não são recicláveis ​​e devem ser colocados no lixo comum. Saber o que você pode ou não colocar na lixeira pode ajudá-lo a fazer escolhas mais informadas ao comprar produtos.

Glass

A maioria dos vidros pode ser reciclada, mas geralmente é classificada de acordo com a cor. O que entra na sua lixeira depende do programa de reciclagem do seu município. Algumas áreas exigem que você classifique o vidro em caixas separadas para vidro marrom, verde e transparente, enquanto outras usam programas de reciclagem de fluxo único que permitem colocar todo o vidro em uma caixa de reciclagem. A reciclagem de vidro consome cerca de 40% menos energia para reutilizar o vidro na produção de novos produtos de vidro. Você não pode colocar o vidro temperado em sua lixeira.

Papel e papelão

O papel é, talvez, a categoria mais ampla de materiais recicláveis ​​que podem ser colocados em sua lixeira. Papéis de computador, sacos de papel, jornais e revistas, folhetos e outros materiais impressos, como cartões de visita e envelopes, podem ser reciclados. Produtos de papelão, como caixas de cereais, podem entrar na lixeira e caixas de papelão ondulado e caixas de ovos. Reciclagem de papel removeu cerca de 77 milhões de toneladas de material dos aterros em 2008, de acordo com a EPA.

Alumínio

O alumínio é o metal mais abundante na Terra, mas a reciclagem de latas de alumínio consome até 95% menos energia do que É preciso fazer novas latas de metal virgem. Mais da metade das latas de alumínio coletadas para reciclagem retornam às prateleiras das lojas em dois meses. Você pode colocar latas de alumínio, panelas de papel alumínio e papel alumínio em sua lixeira.

Outros metais

Latas de aço e latinhas entram na lixeira. Outros metais domésticos comuns incluem cabides de arame, tampas de garrafas e latas de tinta vazias, incluindo latas de aerossol. Outros metais recicláveis, incluindo fios de cobre e alumínio, latão e outros metais não-ferrosos, são recicláveis, mas geralmente não são incluídos nas coisas que você pode colocar em sua lixeira. Radiadores de ferro fundido e tubos podem ser enviados para um estaleiro de salvamento de metal.

Plásticos

Os plásticos podem ser feitos de uma variedade de produtos químicos, mas todos eles são recicláveis. Alguns plásticos podem ir direto para a lixeira, mas se você tiver contêineres que tenham contido óleo de motor ou produtos químicos para jardinagem, você deve verificar com o seu município para ter certeza de que pode reciclar esses materiais. Plásticos são marcados com um número que significa o que eles são feitos. O polietileno tereftalato, ou PET, é comumente usado para garrafas de refrigerante e pode ir direto para a lixeira.

Necessidades Especiais de Reciclagem

Alguns materiais são recicláveis, mas não entram na lixeira. Esses materiais incluem pneus de borracha, baterias de chumbo-ácido, baterias alcalinas, óleo de motor e anticongelante, eletrônicos e eletrodomésticos. As lâmpadas fluorescentes, incluindo as novas lâmpadas compactas eficientes em termos energéticos, contêm pequenas quantidades de mercúrio e não podem ser colocadas na lixeira de reciclagem. Em caso de dúvida, ligue para sua cidade e pergunte o que você pode colocar na sua lixeira.