casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os primeiros sintomas da EM em mulheres

A esclerose múltipla (EM) é um distúrbio do sistema nervoso central que causa danos à cobertura dos nervos. Raramente é fatal, mas freqüentemente causa incapacidade. O Manual Merck informa que cerca de 400.000 americanos sofrem de esclerose múltipla. A esclerose múltipla geralmente atinge os 20 ou 30 anos do indivíduo. É mais comum em mulheres e a causa é desconhecida. Parece ser uma resposta do corpo se atacando por razões desconhecidas. Os primeiros sintomas muitas vezes vêm e vão por anos antes do diagnóstico; A exposição ao calor geralmente piora os sintomas.

O formigamento e queimação O primeiro sinal de esclerose múltipla para algumas mulheres é formigamento e queimação em um determinado local do corpo. A área pode sentir comichão ou como se estivesse sendo queimada. Pode sentir-se entorpecido; esse sentimento pode ir e vir. Você pode tocar em algo com os dedos e não conseguir senti-lo.

Mudanças na visão

Sua visão pode ficar embaçada em um ou nos dois olhos. Isso geralmente é pior quando você tenta olhar para frente, fazendo com que você observe as coisas usando sua visão periférica para vê-las claramente. O olho afetado pode doer quando você o move. O olho mais forte pode desenvolver problemas e se mover involuntariamente. Você pode experimentar a visão dupla.

Sensação de choque elétrico

Você pode sentir uma sensação como um breve choque elétrico ao mover a cabeça para baixo. Pode ser sentido nas costas ou ao longo de um lado do corpo. Às vezes, ele é sentido em um braço ou nas duas pernas ao mesmo tempo.

Perda de força

Você pode notar que uma de suas mãos não é tão forte quanto costumava ser. Você pode ter dificuldade em tricotar, trabalhar com argila ou realizar outras tarefas complicadas com as mãos. Você pode parecer desajeitado e largar coisas. Um pé pode ficar fraco, fazendo com que você perca o equilíbrio ou caia. O Brigham and Women's Hospital explica que a perda da força do pé pode causar dificuldade para andar. Você pode ter a necessidade de se apoiar em uma bengala ou um acompanhante ao caminhar grandes distâncias. Como os outros sintomas iniciais, isso pode durar algumas semanas e depois desaparecer por meses.