casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Respiração Aeróbica e Frequência Cardíaca

Se você se envolveu em qualquer forma de exercício, provavelmente já experimentou a ligação entre a respiração aeróbica e a frequência cardíaca. Sua freqüência cardíaca é o número de batimentos por minuto, medido pelo seu pulso. Quanto mais você trabalha, mais pesado você respira e mais alto o seu ritmo cardíaco aumenta. O objetivo disso é fornecer mais oxigênio e remover os resíduos mais rapidamente de seus músculos que trabalham duro. Respiração aeróbica

Para alimentar qualquer atividade, seu corpo precisa de energia. A respiração aeróbica no nível celular ocorre na presença de oxigênio. Quando você respira, seu corpo transporta oxigênio através dos glóbulos vermelhos e proteínas contendo oxigênio para as células.

A respiração aeróbica é um processo químico que usa principalmente carboidratos e gorduras dos alimentos que você come para produzir energia. Respiração aeróbica produz energia lentamente, mas essa energia dura muito tempo.

Papel do Coração

O coração desempenha um papel vital na respiração aeróbica através da distribuição de oxigênio. Quanto mais intensamente você treinar, mais seu coração trabalhará para distribuir esse oxigênio, aumentando assim a freqüência cardíaca.

O corpo de um atleta experiente é adaptado para transportar oxigênio de forma mais eficiente, prolongando assim a respiração aeróbica. A capacidade de transportar oxigênio de alguém que trabalha regularmente é maior do que um exercitador pouco frequente.

Adaptações fisiológicas

O oxigênio e o açúcar são fatores limitantes na respiração aeróbica. Quando você trabalha regularmente, o corpo se adapta, aumentando as proteínas do sangue e os glóbulos vermelhos. As organelas celulares responsáveis ​​pela produção de energia também aumentam.

Outras mudanças incluem um aumento nos capilares dentro de seus pulmões, aumentando a área de superfície das trocas gasosas. Enquanto seu coração bate, o sangue é forçado através do seu sistema circulatório para os músculos onde a respiração aeróbica ocorre. Benefícios aeróbicos O exercício aeróbico beneficia seus sistemas cardiovascular, esquelético e respiratório, tornando-os mais eficientes. Para aproveitar ao máximo a respiração aeróbica, você precisará se exercitar em um nível que desafie o coração e os músculos. Um alvo de pelo menos 50% da sua freqüência cardíaca máxima é recomendado. Você pode encontrar sua freqüência cardíaca alvo, subtraindo sua idade de 220.

O exercício aeróbico fortalece o coração, colocando pressão sobre ele. O coração deve se adaptar ao estresse e se tornar mais forte. Exercício aeróbico regular pode diminuir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral.

O exercício aeróbico também ajuda a perda de gordura. Quanto mais seu coração e músculos trabalham, mais energia é necessária. Essa energia vem de calorias nos alimentos que você come. Um estudo publicado no Journal of American Medical Association em 2010 descobriu que as mulheres poderiam evitar o ganho de peso se se envolvessem em atividades moderadamente intensivas cerca de uma hora por dia na maioria dos dias da semana. um componente essencial de um programa de fitness. Você vai perder gordura ou manter uma composição corporal saudável através de atividades que maximizam a queima de calorias. Como a respiração aeróbica é tão eficiente, você tem a energia necessária para trabalhar mais e com mais força. Sua frequência cardíaca é uma boa maneira de avaliar a intensidade de sua atividade para obter benefícios máximos para a saúde.