casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Definição de Hipertensão Transiente

Hipertensão refere-se a níveis pressóricos acima do normal. O termo "hipertensão transitória" significa pressão arterial que aumenta temporariamente e depois volta ao normal. Ele também distingue esse tipo de hipertensão da pressão arterial que permanece alta o tempo todo, que os médicos geralmente se referem simplesmente a hipertensão.

Causas emocionais e ambientais

As coisas que experimentamos na vida diária podem causar respostas em o corpo, como a liberação de adrenalina, que resulta em aumento transitório da pressão arterial. Essas coisas incluem qualquer coisa que cause estresse, medo e sentimentos similares. Por exemplo, se os indivíduos ficarem assustados ou com medo, a pressão arterial aumentará para prepará-los para agir.

As diretrizes de tratamento para hipertensão da American Heart Association, publicadas em 2007, dão o exemplo clássico da "síndrome do jaleco branco". "em que o nervosismo de estar no consultório do médico faz com que a pressão arterial aumente.

Causas Físicas

A ingestão de certas substâncias, como cafeína, nicotina e estimulantes legais ou ilegais de vários tipos, pode causar hipertensão. Quando as pessoas ingerem essas substâncias de forma contínua, sua pressão arterial pode permanecer alta, já que a substância agressora permanece com elas.

O esforço físico também aumenta a pressão arterial, mas o exercício regular faz isso de uma maneira boa, reduzindo o repouso. Pressão arterial ao longo do tempo.

Hipertensão transitória da gravidez

Quando a pressão arterial aumenta devido à gravidez, chamada pré-eclâmpsia, a pressão arterial tende a permanecer alta. No entanto, se a hipertensão arterial for resolvida logo após o parto, os médicos a considerarão transitória, mesmo que perdure por várias semanas. Os médicos podem distinguir hipertensão transitória da gravidez de pré-eclâmpsia apenas em retrospectiva após a resolução.

Riscos

Hipertensão transitória representa a resposta normal do corpo às coisas que as pessoas experimentam e fazem. Como tal, não apresenta um risco para a saúde. No entanto, a Dra. Iris Goldstein, em um estudo de 1999 publicado na "Psychosomatic Medicine", observou que a exposição crônica ao estresse relacionado ao trabalho pode causar leituras persistentemente altas da pressão arterial, mesmo em dias de folga e à noite, o que sugere que o estresse crônico pode redefinir a pressão. todo o perfil de pressão arterial de 24 horas para um nível superior. Além disso, se os indivíduos têm hipertensão crônica não tratada, que sobrecarrega os pequenos vasos sangüíneos do coração, cérebro, olhos e outros órgãos, o aumento adicional transitório da pressão arterial pode resultar em danos a esses órgãos, como o derrame cerebral. > Desafios Clínicos

Os médicos não tratam a hipertensão transitória, exceto no caso de hipertensão transitória da gravidez, porque não conseguem distingui-la da pré-eclâmpsia. No consultório médico, quando os médicos medem a pressão arterial, eles têm que se proteger contra a possibilidade de algo causar hipertensão transitória e uma leitura falsamente alta da pressão arterial.