casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Allergy to Red Grapes

", 3, [[

A alergia alimentar é um problema comum que afeta aproximadamente 4% dos adultos. Embora alergias a alimentos como leite, soja, trigo, ovo, nozes, peixe e moluscos sejam mais comuns, pode ocorrer alergia a qualquer tipo de alimento. Alergia a uvas vermelhas pode causar reações a uvas e produtos de uva, incluindo uvas passas, vinho e sucos.

Causas

Uma alergia a uvas vermelhas ocorre quando o sistema imunológico de uma pessoa erroneamente identifica a comida como um estrangeiro e potencialmente substância nociva. O sistema imunológico forma anticorpos conhecidos como imunoglobulina E, ou IgE, para a uva vermelha. A próxima vez que a pessoa come uvas vermelhas ou produtos de uva, o IgE responde à comida e causa uma liberação de produtos químicos que resulta em sintomas de uma reação alérgica.

Sintomas

Sintomas de uma reação alérgica a As uvas vermelhas normalmente ocorrem entre alguns minutos a uma hora após a ingestão. Os sintomas podem estar limitados à pele e apresentar-se como uma erupção cutânea ou urticária, mas uma reação mais sistêmica que envolve náuseas, vômitos, falta de ar, tosse, alterações na voz e tontura também pode ocorrer. Uma reação sistêmica grave é chamada de anafilaxia e ameaça a vida.

Alergênicos Potenciais

Uma pessoa com alergia a uvas vermelhas pode ser alérgica às próprias uvas ou a outras substâncias presentes nas uvas. Levedura, pesticidas e mofo podem ser encontrados nas uvas e são causas potenciais de uma reação alérgica. Produtos de uva muitas vezes têm sulfitos adicionados a eles, que são outro potencial contaminante que pode causar uma reação.

Diagnóstico

Uma história cuidadosa, ou discussão dos eventos que levam à reação alérgica, é frequentemente útil em determinar a causa. Se uma reação às uvas acontece toda vez que as uvas vermelhas são ingeridas, as próprias uvas são a causa mais provável. Se a reação ocorrer intermitentemente, é mais provável que seja um contaminante das uvas. O teste cutâneo, um procedimento que envolve arranhar a superfície da pele com o alérgeno e medir a reação da pele, também pode ser útil no diagnóstico.

Evitar as uvas vermelhas e todos os produtos que possam conter Uvas vermelhas é o tratamento básico para uma alergia a uva vermelha. Se ocorrer uma exposição acidental, os anti-histamínicos são administrados para uma reação localizada ou cutânea. Para uma reação alérgica mais sistêmica, administra-se epinefrina injetável para reverter a reação. Se uma pessoa tem uma reação sistêmica que requer epinefrina, ele deve ir ao pronto-socorro para avaliação e tratamento o mais rápido possível.