casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Controvérsias sobre a vacina contra a gripe

A Food and Drug Administration dos EUA (FDA) aprovou cinco vacinas injetáveis (vacinas contra a gripe) para a influenza sazonal durante a temporada de gripe de 2009 a 2010. Embora a maioria das pessoas se beneficie da vacina contra a gripe, ela é contraindicada em pessoas com certos tipos de alergias. Antes de receber qualquer vacina, sempre compartilhe qualquer história de alergia ou hipersensibilidade com o seu médico.

Hipersensibilidade aos Ovos

O vírus da vacina contra influenza é cultivado em ovos de galinha fertilizados. Todas as cinco marcas de vacinas contra a gripe aprovadas em 2009-2010 relataram a presença de aproximadamente 1 micrograma (0,000001 g) de ovalbumina (proteína de clara de ovo) em cada dose. De acordo com a literatura de produtos dos fabricantes, as pessoas com alergias severas a qualquer componente do óvulo não devem ser vacinadas.

Hipersensibilidade aos Antibióticos

Antibióticos são freqüentemente usados no processo de fabricação da vacina contra a gripe, a fim de evitar contaminação bacteriana dos ovos de galinha. Antibióticos utilizados na produção de vacinas contra a gripe 2009-2010 incluem neomicina, polimixina e canamicina. Dois tipos de vacina contra a gripe, Fluzone e Flulaval, não usam antibióticos.

Hipersensibilidade a "Qualquer outro componente"

Cada um dos fabricantes lista o aviso geral para pessoas com hipersensibilidade conhecida a "qualquer outro componente". da vacina. Cada fabricante divulgou possíveis contaminantes vestigiais de sua vacina. Exemplos incluem formaldeído (100 microgramas ou menos), desoxicolato de sódio (50 microgramas ou menos), betapropionolactona (0,5 microgramas ou menos), gelatina e outros ingredientes. Os pacientes com alergias devem sempre revisar o folheto informativo do fabricante antes de receber qualquer marca específica de vacina contra a gripe. Fluarix é a única marca que usa o látex de borracha natural.

Anterior reação que ameaça a vacina contra a gripe

Pessoas que já tiveram uma reação alérgica com risco de vida após receberem a vacina contra a gripe ou a vacina intranasal, FluMist , não deve ser vacinado novamente. Exemplos de reações alérgicas com risco de vida incluem anafilaxia e angioedema (inchaço sob a pele). De acordo com o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia, a anafilaxia pode resultar em morte por parada cardíaca. De acordo com o Medline Plus, o angioedema pode progredir para anafilaxia ou pode causar a morte por conta própria devido ao bloqueio das vias aéreas.

, , ] ]