casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O Cipro pode ser usado no tratamento da bronquite?

A bronquite é uma doença caracterizada pela inflamação dos brônquios localizados no trato respiratório. Seu tratamento inicial não inclui antibióticos. Cipro é um antibiótico classificado como fluoroquinolona. A medicação foi direcionada principalmente para tratar infecções do trato urinário. No entanto, o antibiótico pode ser usado para o tratamento de várias infecções bacterianas além da via urinária.

Bronquite Destaques Clínicos

De acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue, a bronquite é uma doença caracterizada pela inflamação. dos brônquios. Os brônquios estão localizados na parte inferior do trato respiratório e sua principal função é a condução de ar pelos pulmões. Vírus que causam resfriado ou gripe são os agentes mais comuns para o desenvolvimento de bronquite. A doença dura cerca de 10 dias e resolverá com medicamentos como supressores de tosse e medicamentos para gripes e resfriados. Se um vírus da gripe é suspeito, um medicamento antiviral é indicado.

Cipro

O Cipro é um antibiótico da classe das fluoroquinolonas. Seu nome genérico é Ciprofloxacina como listado no rxlist.com. O antibiótico foi especialmente desenvolvido para tratar infecções causadas por um grupo de bactérias classificadas como gram-negativas. O Lab Test Online define gram-color como um tipo de teste químico que identifica as bactérias de acordo com suas espécies. As bactérias com coloração azul são classificadas como gram positivas, enquanto as bactérias que marcam vermelho são classificadas como gram negativas. Uma vez que o profissional de saúde tenha uma identificação do organismo, o tratamento prescrito terá como alvo.

Consideração

Foi estabelecido que a principal causa da bronquite é viral; portanto, um tratamento com antibióticos em sua fase inicial não é indicado. No entanto, os antibióticos devem ser considerados se os sintomas não melhorarem, como tosse prolongada, febre que não responde à medicação e secreções, como alterações no escarro, de claras ou brancas para amareladas ou esverdeadas. A decisão pode ser tomada com base na história da doença fornecida pelo paciente e em um exame físico detalhado. A escolha de usar antibióticos como parte do tratamento pode ser complementada usando teste de grama e a cultura bacteriana dos resultados dos testes laboratoriais de secreções.

Uma vez que o agente da doença tenha sido identificado como gram negativo bacteriano, Cipro pode ser considerado para tratamento . Rxlist.com fornece algumas diretrizes para o uso do Cipro. Entre eles é que ele pode ser usado para o tratamento de infecções do trato respiratório inferior (bronquite).

Diretrizes

De acordo com as diretrizes do rxlist.com, várias espécies de bactérias são sensíveis ao uso do Cipro. Alguns exemplos disso são klepsiella, enterobacter, proteoso e citrobacter. Se os testes laboratoriais sugerirem alguns desses organismos, o tratamento com Cipro é indicado.

No entanto, o profissional de saúde deve ter um quadro clínico claro que aponte para um agente bacteriano sensível ao antibiótico.