casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos a Longo Prazo do HPV

De acordo com a Mayo Clinic, o vírus do papiloma humano (HPV) é uma doença sexualmente transmissível comum que afeta cerca de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos. De fato, o HPV pode infectar a genitália, garganta e boca em homens e mulheres. O HPV é passado durante o sexo anal, vaginal e oral. Atualmente, a vacina Gardasil está disponível para ajudar a prevenir a transmissão do HPV. De acordo com a Clínica Mayo, o HPV pode levar a uma grande variedade de verrugas. As verrugas genitais são inofensivas, planas e semelhantes a couve-flor na aparência. Estas verrugas podem aparecer na vulva, vagina, colo do útero ou ânus em mulheres e no pênis, escroto ou região anal em homens.

Verrugas comuns são crescimentos benignos levantados em seus dedos e mãos. Às vezes, essas verrugas são dolorosas e podem sangrar.

As verrugas plantares são benignas e resistentes e aparecem no calcanhar ou nas pontas dos pés. Como as verrugas comuns, as verrugas plantares podem causar dor.

As verrugas planas se referem a um crescimento mais escuro e ligeiramente aumentado que aparece nos cotovelos, face, joelhos, mãos ou pulsos.

Câncer Cervical

De acordo com os Centros de Controle de Doenças, a infecção por HPV pode causar células anormais do colo do útero se tornarem anormais. De fato, aproximadamente 12.000 mulheres contraem câncer de colo de útero a cada ano. Os fatores de risco para contrair cancro do colo do útero incluem ter múltiplos parceiros sexuais, ter relações sexuais em tenra idade, ter um sistema imunitário fraco e não ter exames regulares de Papanicolau, de acordo com o MedlinePlus. Os sintomas típicos do câncer do colo do útero incluem sangramento vaginal anormal, corrimento vaginal constante, períodos menstruais intensos e sangramento na pós-menopausa. Outros sintomas incluem dor pélvica, perda de peso não intencional e perda de apetite. O câncer de pênis pode causar câncer de pênis. De acordo com os Centros de Controle de Doenças, o câncer de pênis é raro e afeta um em cada 100.000 homens anualmente nos Estados Unidos. Os sintomas do câncer de pênis incluem alterações no seu pênis. Pode mudar de cor, tornar-se mais espessa ou ter um acúmulo de tecido. Conforme o câncer progride, você pode notar um crescimento ou dor no seu pênis. Tipicamente, estas lesões são indolores, mas podem existir tumores e feridas dolorosas. Em alguns casos, você pode não apresentar sintomas. Quando você descobre câncer de pênis, a doença pode já ter progredido.

Câncer Anal

O câncer anal pode afetar homens e mulheres. Os Centros de Controle de Doenças afirmam que 1.700 homens e 2.700 mulheres contraem câncer anal nos Estados Unidos a cada ano. Os sintomas do câncer anal incluem sangramento anal, corrimento, coceira e dor. Às vezes, você pode notar linfonodos inchados na virilha ou na região anal. Quando você vai ao banheiro, você pode ter diarréia, constipação ou mudanças na forma das fezes. Em alguns casos, você pode ser assintomático.