casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Tomando carnitina e tirosina juntos

A carnitina e a tirosina são substâncias naturais que você pode obter dos alimentos. A tirosina é encontrada em peru, frango, peixe, nozes, sementes e produtos lácteos, enquanto você pode obter carnitina a partir de carne vermelha, frango e leite. Ambos também estão disponíveis em forma de suplemento. Embora não exista um risco particular de tomar os dois juntos, como acontece com qualquer suplemento, você deve consultar o seu médico antes de tomar um ou ambos.

Carnitina

A carnitina é encontrada na maioria das células do seu corpo; é derivado de aminoácidos - os blocos de construção de moléculas de proteína. Ele desempenha um papel muito importante na produção de energia, transportando ácidos graxos para as mitocôndrias de suas células, onde eles são oxidados e usados ​​para energia. Em seguida, remove quaisquer subprodutos tóxicos. A maioria produz carnitina suficiente; no entanto, devido a certas doenças genéticas, ou o uso de antibióticos, a suplementação de carnitina pode ser necessária. Enquanto carnitina é muitas vezes promovida como uma ajuda para perda de peso, para melhorar o desempenho do exercício e melhorar a sensação de bem-estar, não há evidências consistentes que apoiem esses usos, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos.

A tirosina é um aminoácido não essencial, que o corpo produz usando outros aminoácidos. Isso significa que não há uma necessidade particular de consumir tirosina extra em sua dieta. No entanto, em alguns casos raros, a suplementação de tirosina é necessária. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, algumas pessoas não podem processar a fenilalanina - o aminoácido usado para produzir tirosina - adequadamente, deixando-os com uma deficiência de tirosina. A produção de tirosina também pode diminuir sob condições de estresse e privação de sono. Alguns atletas afirmam que a tirosina ajuda no desempenho deles; no entanto, não há provas de que essa afirmação seja verdadeira ou segura, observa o UMMC. Além disso, embora a tirosina seja às vezes promovida como um tratamento para a depressão porque ajuda o corpo a produzir a dopamina química que influencia o humor, estudos descobriram que ela não tem efeito sobre essa condição.

Dosagens

A menos que você tenha Em uma condição específica, que afeta os seus níveis de carnitina ou tirosina, você deve ser capaz de obter tudo o que precisa consumindo uma variedade de fontes de proteína animal e vegetal. Se o seu médico lhe der a aprovação para tomar suplementos de carnitina e tirosina, o nutricionista esportivo Dr. Jonny Bowden, autor de "Os 150 alimentos mais saudáveis ​​da Terra", recomenda tomar entre 250 e 1000 miligramas da forma de suplemento de L-carnitina e 1000 miligramas, divididos em duas a três doses diárias, de tirosina.

Considerações

Embora não haja riscos específicos de combinar carnitina e tirosina, como acontece com qualquer suplemento, há riscos potenciais de tomá-los. Sempre verifique com seu médico antes de tomar novos suplementos, e sempre comprá-los de um fornecedor respeitável. Certifique-se de não exceder as dosagens recomendadas, conforme impressas nas garrafas. Tomando muita carnitina pode causar náuseas, vômitos, diarréia e provocar convulsões em pacientes convulsivos. Uma overdose de tirosina pode desencadear dores de cabeça e enxaquecas. Se você se sentir mal ao tomar qualquer suplemento, pare de tomá-los imediatamente.