casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sinais de Sangue Fino

Quando o corpo de uma pessoa não tem plaquetas suficientes para coagular o sangue, a condição, chamada trombocitopenia, exige atenção. Pessoas com trombocitopenia devem tomar cuidado para evitar cortes e abster-se de tomar medicamentos para afinar o sangue, como a aspirina. A trombocitopenia pode sinalizar um distúrbio subjacente, como doença hepática, deficiência de vitamina B12, leucemia ou efeito colateral de um medicamento. Os médicos devem estar atentos a sinais de trombocitopenia, para que possam tomar as medidas adequadas para diagnosticar e tratar o paciente. Nosebleeds

Hemorragias nasais ocorrem com frequência, especialmente em ar seco ou frio, ou durante a temporada de gripe irrita-se com espirros, fungar e coçar. No entanto, se de repente você tem um monte de hemorragias nasais, você pode ter trombocitopenia e deve solicitar uma consulta com seu médico.

Bruising

hematomas excessivos podem sinalizar a presença de trombocitopenia. Contusão é uma ocorrência normal, mas se você encontrar hematomas depois de esbarrar levemente ou escovar algo, você deve olhar para a possibilidade de ter sangue fino. Além disso, se você notar uma contusão que não vai embora, consulte o seu médico.

Petechiae

Pequenos pontos vermelhos pontiagudos, conhecidos como "petéquias", são um sinal de sangramento sob a pele - e de trombocitopenia. Se você empurrar a pele para baixo e ficar vermelho imediatamente depois de liberar a pressão, isso é um sinal de petéquias.

Sangramento

Se o seu sangue está diminuindo, você pode ter problemas decorrentes do sangramento de cortes e arranhões. Às vezes isso ocorre como resultado da localização do corte - algumas áreas do corpo sangram mais do que outras. No entanto, se você perceber que o sangramento excessivo se tornou a norma, considere a possibilidade de ter sangue ralo e investigar sua razão.