casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alimentos para ajudar a doença de Lyme

A doença de Lyme, também conhecida como borreliose e síndrome de Bannwarth, é uma infecção bacteriana prevalente em todo o mundo, e a maioria dos casos ocorre nos estados do Nordeste e do Meio-Oeste. A transferência de bactérias, Borrelia burgdorferi, por uma picada de um carrapato infectado inicialmente causa erupção cutânea, dor de cabeça, febre e fadiga, mas a doença de Lyme não tratada pode causar artrite e até afetar o coração e o sistema nervoso. O diagnóstico precoce e o tratamento com antibióticos, juntamente com refeições saudáveis, podem levar a uma recuperação completa.

Sintomas

Vários dias ou até semanas após a picada do carrapato, pessoas infectadas com Borrelia burgdorferi desenvolvem eritema migratório ou um vermelho, erupção cutânea circular, semelhante na aparência a um olho de boi, no local infectado. Se a doença de Lyme não for tratada nos estágios iniciais, a erupção pode aparecer em outras partes do corpo. As pessoas também podem sentir fortes dores de cabeça, rigidez do pescoço, dor e inchaço das articulações, palpitações cardíacas e tonturas. Se ainda não tratada no segundo estágio, a doença de Lyme pode causar danos nos nervos, paralisia de Bell ou paralisia dos músculos faciais, distúrbios de memória e sono, dormência e formigamento nas mãos ou pés e até mesmo problemas de visão. O tratamento precoce da doença de Lyme com antibióticos como doxiciclina, amoxicilina ou cefuroxima geralmente resulta em uma recuperação rápida e completa. No entanto, nos casos em que há um atraso no diagnóstico da doença de Lyme, pode ser necessário um tratamento mais agressivo que implique tratamento com drogas intravenosas. Em alguns casos, os sintomas da doença de Lyme podem reaparecer mesmo após o tratamento e causar síndrome pós-tratamento da doença de Lyme ou PTPT. Comer refeições nutritivas, além de tratamento médico, é essencial para ajudar você a se recuperar da doença de Lyme.

Alimentos para Incluir

Em uma publicação da International Lyme and Associated Diseases Society, o Dr. Joesph J. Burrascano recomenda que As pessoas que se recuperam da doença de Lyme comem refeições ricas em proteínas e fibras, mas pobres em carboidratos simples e gordura. Inclua carne, peixe, frango, ovos, tofu, bem como leite e produtos lácteos, como queijo e iogurte que são ricos em proteínas em suas refeições. Adicione um lado de vegetais verdes e saladas como espinafre, aipo, couve, couve, mostarda, coentro e salsa à sua refeição. Faça frutas ricas em fibras, como toranja, limão, limão, tomate, abacate, pêra, maçã e morango, parte de sua dieta.

Alimentos para evitar

Enquanto refrigerantes sem cafeína e sem açúcar podem ser Como parte da sua dieta, se você tem a doença de Lyme, você deve evitar álcool e bebidas contendo cafeína, como café e refrigerante normal. Não consuma bebidas naturalmente doces, como sucos de frutas, refrigerantes e outras bebidas adoçadas com açúcar ou xaropes, aconselha o Dr. Joesph J. Burrascano. Além disso, alimentos ricos em amido como arroz, massas, batatas, bolos, pães e biscoitos também devem ser evitados.