casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alergia para viver galinhas

Galinhas, como muitos outros animais, podem provocar reações alérgicas de algumas pessoas. Segundo a National Jewish Health, as células da pele descartadas, a urina e a saliva dos animais emplumados podem produzir sintomas que incluem coceira nos olhos, erupções cutâneas e nariz escorrendo. O excremento de frango também pode causar reações alérgicas em alguns pacientes.

Além disso, as alergias a frango vivo podem piorar os sintomas de rinite, asma e eczema.

Embora não haja estatísticas disponíveis Para mostrar quantas pessoas têm alergias a pássaros, sabemos que milhões de pessoas são alérgicas a animais. Por exemplo, os dados fornecidos pela Asma e Allergy Foundation of American indicam que cerca de 10 milhões de pessoas são alérgicas a gatos.

A melhor maneira de lidar com uma alergia a galinhas é evitar todo contato com as aves.

Como funcionam as alergias

O sistema imunológico de uma pessoa com alergia a galinhas vivas ou a outros animais reage a uma "invasão" de partículas estranhas (como células da pele de frango ou saliva) gerando anticorpos chamados IgE . Os anticorpos IgE interagem com o alérgeno (a substância causadora da reação) e com as células do sistema imunológico do organismo. Essas células do sistema imunológico, chamadas mastócitos, liberam histamina e outros produtos químicos inflamatórios, que produzem sintomas de alergia.

Na maioria dos casos, ocorre uma alergia a galinhas durante a infância. No entanto, é possível desenvolver a alergia quando adulto. Em alguns casos, as alergias desenvolvem-se apenas após exposição repetida às aves. As rotas mais prováveis ​​para alérgenos de frango vivo entrarem no corpo são inalação pelo nariz e contato direto com a pele.

Manejo e tratamento de alergias de frango A melhor maneira de lidar com uma alergia a viver galinhas é evitar "all contact with the birds.", 3, [[Se isso for impossível, um alergista ou outro especialista pode aconselhá-lo sobre maneiras de aliviar seus sintomas. O alergista pode recomendar medicamentos, como anti-histamínicos, sprays nasais ou corticosteróides. Minimize o contato com as partículas transportadas pelo ar que provocam alergias a galinhas usando uma máscara ou respirador e roupas de proteção ao trabalhar com os animais.

Os sintomas de alergias a animais também podem ser significativamente reduzidos após um ciclo de imunoterapia ou doses de alergia. construa sua resistência ao alérgeno. Esta abordagem é melhor para alcançar alívio a longo prazo dos sintomas de alergia causada por um alérgeno bem identificado.

O Dr. Boyan Hadjiev, MD, tem sido um médico praticante por cinco anos. Ele tem dupla diretoria em Medicina Interna, (2003), e Allergy and Immunology, (2005).

Dr. Hadjiev formou-se na Universidade de Michigan com um bacharelado em biologia e um MD na Cleveland Clinic-Case Western Reserve School of Medicine.