casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas de alergia a noz-pecã

A alergia alimentar é uma reação adversa a alimentos que são mediados pelo sistema imunológico. No caso da alergia ao pecan, o sistema imunológico reage às proteínas das pecans e causa sintomas como urticária, vômito, inchaço da garganta, falta de ar e tontura relacionadas à liberação de uma substância química chamada histamina. Conforme discutido pelo Centro Médico da Universidade de Maryland, 4 a 8% das crianças e 2% dos adultos foram diagnosticados com alergias alimentares.

Antecedentes

Alergias alimentares afetam mais crianças do que adultos e 90% dessas alergias são causadas por oito alérgenos principais, incluindo leite de vaca, ovos, soja, amendoim, nozes, trigo, peixe e marisco, diz UMMC. Enquanto as crianças tendem a superar a maioria dessas alergias, a alergia a amendoim e nozes é menos freqüentemente superada e resolve em apenas 20% dos pacientes. Uma história familiar de alergias alimentares aumenta a chance de um paciente ter uma alergia alimentar, embora não necessariamente à mesma comida que outros membros da família.

Os sintomas da alergia a pecan podem variar de leve a vida. Ameaçadora Os sintomas geralmente ocorrem dentro de uma hora após a ingestão de uma pecan ou uma substância contendo pecan. Os sintomas incluem urticária, comichão, inchaço, náuseas, vómitos, diarreia, falta de ar, pieira, tosse, tonturas e perda de consciência. Nem todos esses sintomas ocorrerão em uma reação e alguns pacientes terão apenas sintomas cutâneos, como urticária ou inchaço. É importante lembrar, no entanto, que os sintomas cutâneos mais leves podem progredir para sintomas sistêmicos e que uma reação leve com uma exposição não significa que a próxima reação também seja leve.

Diagnóstico

Diagnóstico de alergia pecan pode ser realizada em um consultório alergista. Primeiro, uma história será tomada para determinar se os sintomas soam consistentes com uma reação imunomediada. Se o alergista achar que os sintomas provavelmente representam uma alergia, o teste cutâneo de puntura pode ser realizado. O teste de picada de pele envolve arranhar a superfície da pele com a proteína alergênica da noz-pecã e depois medir a reação na superfície da pele. Testes de sangue que medem o nível de resposta alérgica à proteína pecan também podem ser realizados. Embora esses testes sejam úteis para determinar se existe alergia, o tamanho da reação da pele não é útil para determinar a gravidade dos sintomas relacionados à exposição ao pecan.

Prevenção

O tratamento mais importante da alergia ao pecan sintomas é evitar a exposição ao pecan. Isso pode ser difícil, pois as nozes podem ser encontradas em fontes inesperadas de alimentos, como produtos vegetarianos, molhos, temperos, massa de torta, pratos de peixe e massas. Além disso, é normalmente recomendado que pacientes com alergia a pecan evitem todas as nozes e amendoins devido à preocupação com a contaminação cruzada na planta de processamento.

Se ocorrer uma exposição acidental, uma A histamina e a adrenalina injetável podem ser usadas para ajudar a reverter a reação e diminuir os sintomas. Um paciente com uma alergia a pecan deve ter este medicamento prontamente disponível para ele e levar consigo epinefrina injetável em todos os momentos. Nesta situação, o paciente deve ir imediatamente ao departamento de emergência, mesmo que tenha melhorado com o tratamento disponível em casa. Embora a adrenalina possa reverter os sintomas em curto prazo, alguns pacientes desenvolvem sintomas quando a epinefrina passa. Pacientes com alergia ao pecan também devem usar uma pulseira de alerta de saúde para garantir que as informações sobre a alergia estejam disponíveis para o pessoal médico em caso de emergência.