casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ondas EKG anormais

Um eletrocardiograma ou ECG é um eletrocardiograma usado para monitorar a atividade do coração. Cada batida do coração é iniciada por um impulso elétrico gerado dentro do próprio coração e o ECG registra esses impulsos à medida que eles viajam pelo coração. Ondas de ECG anormais significam problemas na condução e podem ser usadas para diagnosticar várias condições cardíacas.

A Faculdade de Medicina da Universidade de Utah explica que um ECG é um teste não invasivo e indolor que é gravado com eletrocardiograma padrão de 12 ou 15 derivações. Esses eletrodos detectam a condução elétrica viajando no coração de vários locais do corpo. As derivações são eletrodos que são anexados ao tórax, braços e pernas com adesivos pegajosos.

Medições

Os médicos usam gravações de ECG para avaliar se o ritmo cardíaco e a frequência cardíaca estão em uma taxa uniforme e uniforme. Freqüentemente, uma freqüência cardíaca acelerada, taquicardia e freqüência cardíaca baixa, ou brachycardia, pode ser difícil de detectar com precisão, sem testes de ECG. Batimentos cardíacos irregulares também podem ser registrados com um eletrocardiograma e, dependendo da forma de onda, os médicos podem ver qual parte do coração é afetada.

Leituras anormais

As leituras de ECG consistem em vários segmentos, cada um representando uma estágio no ciclo do batimento cardíaco. A linha isoelétrica ou linha de base mostra uma ausência de atividade elétrica quando o coração repousa entre os ciclos. Leituras anormais de ECG podem significar diferentes áreas e estágios de problemas cardíacos. Merck observa que um exemplo de uma leitura anormal de ECG ocorre nos estágios iniciais de um infarto do miocárdio, ou um ataque cardíaco, quando a onda T é anormalmente alta. A lesão do músculo cardíaco também é mostrada por um segmento ST elevado na onda de ECG. A porção da onda Q do ECG permanece anormal mesmo após o ataque cardíaco.

Diagnóstico

Uma onda normal de ECG mostra que o coração está funcionando corretamente. Ondas anormais de ECG podem variar dependendo do problema e da área do coração afetada. A Clínica Mayo lista vários problemas cardíacos que podem ser detectados com um eletrocardiograma, incluindo arritmias ou irregularidades no ritmo cardíaco, problemas nas válvulas cardíacas, doença arterial coronariana ou artérias coronárias entupidas e estreitas, angina ou dor torácica, um infarto do miocárdio ou ataque cardíaco, "and a past heart attack.", 3, [[Medicamentos que tratam a hipertensão arterial e outros distúrbios cardiovasculares, como os beta-bloqueadores, também podem causar arritmias.

Riscos

A Clínica Mayo aconselha que os eletrocardiogramas sejam procedimentos seguros, sem risco de efeitos adversos. Em alguns casos, um ECG pode ser realizado em conjunto com um teste de estresse para medir o desempenho do coração. O estresse envolve o exercício para avaliar a função do coração e pode causar um ritmo cardíaco irregular e, muito raramente, um ataque cardíaco. Além disso, não há risco de eletrocussão durante um eletrocardiograma porque o eletrodo detecta e registra a atividade elétrica do coração, mas não emite eletricidade.