casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Terapia por Exercício após Cirurgia de Revascularização do Miocárdio

O músculo cardíaco, como outros músculos do corpo, precisa de condicionamento regular para ter o melhor desempenho. Pessoas com doença arterial coronariana correm o risco de perder músculo cardíaco quando o tecido é destruído pela falta de fluxo sanguíneo para o coração. Durante a doença arterial coronariana, os pequenos vasos sangüíneos que envolvem o coração ficam bloqueados com placa devido à aterosclerose. Uma forma de tratamento é um procedimento cirúrgico para redirecionar o sangue ao redor dos vasos bloqueados. Após a cirurgia, um programa de reabilitação envolvendo terapia de exercícios pode ser necessário para obter o coração em forma novamente. Revascularização miocárdica A revascularização do miocárdio, ou revascularização do miocárdio, é um tipo de cirurgia que pode estabelecer o fluxo sanguíneo porções do coração que podem não estar recebendo suprimento sanguíneo adequado devido a vasos bloqueados. Durante uma revascularização do miocárdio, um cirurgião toma um vaso sanguíneo de outra parte do corpo e o costura na superfície do coração. O sangue é encaminhado através deste novo vaso sanguíneo e o bloqueio é contornado. Isso restaura o fluxo sanguíneo para as áreas potencialmente danificadas do coração. Até quatro vasos sanguíneos podem ser contornados durante uma revascularização do miocárdio. Você pode ter alguma dor após um procedimento de revascularização do miocárdio, e sua primeira inclinação pode ser respirar fundo para evitar a respiração profunda. Exercícios de respiração profunda são importantes, no entanto, quando eles abrem os sacos aéreos na base dos pulmões. Tente respirar fundo várias vezes por hora nos primeiros dias após a cirurgia. Você pode receber uma pequena máquina chamada espirômetro de incentivo que pode ajudá-lo a controlar o volume de cada uma de suas respirações. Ao respirar profundamente, você ajuda a manter os sacos aéreos, chamados alvéolos, em seus pulmões abertos, reduzindo a oportunidade de desenvolvimento da infecção.

Terapia por Exercício

Aproximadamente duas semanas após a cirurgia, você pode começar a reabilitação cardíaca . Você pode começar a andar por curtos intervalos depois de ir para casa do hospital. Depois de iniciar a reabilitação cardíaca, você pode começar a andar em uma esteira, subir escadas ou usar uma bicicleta ergométrica para exercícios. Esses tipos de exercício fazem o coração bater mais rápido, o que fortalece o coração e ajuda no processo de cura. Depois de algumas semanas, você pode continuar se exercitando em maior quantidade por conta própria. De acordo com Alegent Health, dentro de seis semanas de uma revascularização do miocárdio, você pode começar a terapia de exercícios, como golfe, natação ou tênis. Dentro de oito semanas, você pode retomar atividades como esquiar; andar a cavalo e correr se autorizado a fazê-lo pelo seu médico.

Considerações

Siga as instruções dadas pelo seu médico para os níveis de exercício após um procedimento de revascularização do miocárdio. Evite levantar pesos ou outros objetos com mais de 20 libras, e não puxe nem empurre nada pesado. Lentamente, aumente seus níveis de atividade sem se esforçar demais. Você pode considerar a realização de tarefas leves ao redor da casa; mas evite atividades mais extenuantes, como ceifa ou jardinagem, até receber a aprovação do seu médico. Se você está se exercitando e sente dor no peito ou falta de ar, entre em contato imediatamente com seu médico.