casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Análise nutricional de Garcinia Cambogia

Garcinia cambogia, uma fruta cultivada na Indonésia, tem sido usada por muitos anos como um ingrediente para vários caril e chutneys. De acordo com o site Dr. Oz, em algumas aldeias da Malásia é adicionado a sopas para ajudar a suprimir o apetite e promover a perda de peso. A fruta contém nutrientes como xantonas e garcinol, mas tem recebido mais atenção pelo seu ácido hidroxicítrico, ou HCA, uma extração da casca do fruto que inibe uma enzima responsável pela síntese de ácidos graxos.

HCA para perda de peso

Xantonas para câncer

Garcinia cambogia contém xantonas, que são polifenóis vegetais. As xantonas podem ter propriedades anticancerígenas. Segundo a revista "Nutrients", eles apóiam a morte celular programada, impedem a disseminação de células cancerígenas e têm um efeito anti-inflamatório no corpo. Mais pesquisas são necessárias para determinar a biodisponibilidade das xantonas ingeridas antes de determinar a sua eficácia. Garcinol para a inflamação

Garcinol é uma benzofenona que existe na Garcinia cambogia. De acordo com o "Journal of Natural Products", tem propriedades anti-inflamatórias. Pode também funcionar como um antioxidante para combater o câncer e pode ter efeitos antibacterianos. Produtos tópicos geralmente contêm garcinol devido às suas propriedades antioxidantes. Mas não há evidências clínicas suficientes neste momento para determinar a eficácia do garcinol.

Cuidado com suplementos

Os consumidores devem sempre verificar com seus médicos antes de iniciar novos suplementos. Garcinia é considerada relativamente segura, com ocasionais efeitos colaterais leves, como dor de cabeça ou tontura. Estudos para mulheres grávidas e lactantes são limitados, portanto, essa população deve evitar o suplemento. Os diabéticos que tomam insulina precisam ter cuidado porque a garcinia pode baixar os níveis de açúcar no sangue. Ele também contém ferro e pode ter um impacto sobre os consumidores com um distúrbio relacionado ao ferro aumentando os níveis de ferro. O suplemento pode incluir potássio e cálcio, o que pode afetar indivíduos com problemas cardiovasculares. Interações medicamentosas adicionais foram relatadas com montelucaste, varfarina e estatinas.