casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Perigos Neem

Se você está tomando suplementos à base de neem para o tratamento de pequenas doenças de saúde, então você também deve estar ciente dos possíveis efeitos colaterais associados à erva. Derivado de uma árvore com o mesmo nome, o neem tem sido comumente usado para o tratamento de distúrbios estomacais e irritação, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Óleos e suplementos de nim estão amplamente disponíveis em farmácias e supermercados locais.

Crianças e Neem

Embora os suplementos de nim tenham muito pouca evidência de efeitos colaterais extremos documentados, o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan sugere que os óleos de nim deve ser mantido longe das crianças. De acordo com o site, há um relatório documentado que sugere que alguns bebês desenvolveram sintomas da Síndrome de Reyes logo após consumirem o óleo de nim na forma de suplemento. Esses bebês ingeriram mais de 5ml do óleo, o que acabou levando à morte dos pacientes. A partir de 2010, no entanto, nenhuma morte na população adulta foi relatada. Além disso, o site da Universidade afirma que até que mais informações sejam coletadas sobre o neem como suplemento, as mulheres grávidas também devem ficar longe da erva devido aos riscos para a saúde do feto.

Ironicamente, enquanto a maioria Os usuários do suplemento tomar suplementos de neem para o tratamento de distúrbios do estômago, a Universidade de Michigan Health System também afirma que alguns sintomas do estômago podem piorar em alguns usuários. Em alguns casos relatados, os pacientes que consumiram óleos de nim foram encontrados para ter um risco aumentado de diarréia e desconforto no estômago. Como resultado desses riscos, a Universidade recomenda que os pacientes permaneçam dentro de um intervalo de dosagem de 10 a 20 ml, a fim de limitar o aparecimento de efeitos adversos.

Outros Riscos

Enquanto mais pesquisas precisam ser conduzidas em Para determinar a consistência no início dos efeitos colaterais documentados para neem, Health-Care-Tips.org oferece sugestões úteis no monitoramento de sua ingestão de neem. De acordo com o site, pessoas que sofrem de condições médicas que resultam em fadiga ou “perda física” não devem consumir neem devido ao risco de complicações estomacais. Além disso, o site também recomenda que pacientes com doença hepática ou renal também evitem o suplemento. A partir de 2010, não existem casos documentados de interação medicamentosa com relação ao nim e outros medicamentos.