casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Características dos pulmões saudáveis

Os pulmões saudáveis ​​administram oxigênio e removem o dióxido de carbono do corpo. Ao contrário de outros órgãos internos, pulmões saudáveis ​​são rotineiramente e diretamente tocados pelo ambiente externo através do ar respirado. Os tecidos delicados dos pulmões devem se defender contra germes, fumaça de tabaco e poluentes atmosféricos prejudiciais que podem danificar as vias aéreas e inibir a função pulmonar. > Características físicas

Cada pulmão saudável tem 10 a 12 polegadas de comprimento e parece rosa e esponjoso. Para abrir espaço para o coração entre os dois pulmões dentro da cavidade torácica, o pulmão esquerdo é ligeiramente menor que o pulmão direito e tem dois lóbulos em vez dos três lobos do pulmão direito. A caixa torácica, composta de 12 conjuntos de costelas, protege os pulmões. Localizado abaixo dos pulmões, o músculo diafragma ajuda os pulmões a inspirar e exalar o ar.

Cada respiração entra no nariz ou boca e desce pela traqueia ou traqueia em duas grandes vias aéreas chamadas brônquios que levam aos pulmões direito e esquerdo. Depois de entrar nos pulmões, o ar progride através de 22 tubos menores para alcançar os 100.000 tubos muito menores chamados bronquíolos. De lá, o ar viaja para os 1.000.000 de alvéolos ou pequenos sacos aéreos que se assemelham a cachos de uvas

Pulmões saudáveis ​​respiram de 12 a 18 vezes por minuto ou 20.000 vezes por dia, segundo a Associação Americana de Uvas. Cuidados Respiratórios, ajudando a manter o corpo funcionando normalmente. Cada respiração traz cerca de meio litro de ar e acrescenta oxigênio ao sangue, que então o transporta para todas as células do corpo. O oxigênio ajuda as células a funcionar, participa de muitas reações químicas e ajuda a reparar os tecidos danificados.

A quantidade máxima de ar que uma pessoa pode inalar e exalar em uma respiração, chamada capacidade vital, está relacionada à expectativa de vida. Fumar, poluição do ar, exercício físico, obesidade, postura e respiração superficial podem afetar a capacidade vital e a quantidade de ar entregue ao corpo.

Equilíbrio ácido-base

Para evitar conseqüências que ameaçam a vida, o corpo deve mantenha o sangue e outros fluidos dentro de uma faixa estreita de acidez. Os pulmões saudáveis ​​desempenham um papel essencial na manutenção desse equilíbrio regulando a quantidade de dióxido de carbono extraída de acordo com Eleanor Whitney e Sharon Rolfes no texto “Understanding Nutrition”. A respiração acelera quando o excesso de dióxido de carbono faz com que os fluidos se tornem muito ácidos diminui quando os fluidos se tornam muito básicos.