casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais de Huffing Computer Duster

Inaladores são produtos químicos que são respirados para os pulmões para que o usuário possa ficar alto. Esses produtos químicos, que são gases comprimidos, estão presentes em latas de isosol. Segundo a organização Inhalant.org, o espanador de computador é comumente usado como inalante. Os espanadores de gás comprimido estão em uso desde a década de 1970 para remover a poeira da eletrônica sem tocar no dispositivo. Ar comprimido foi um termo usado para descrever o produto, mas na verdade é um gás químico comprimido. Os produtos químicos de gás nos espanadores são o que causa intoxicação.

Computer Duster

Os tipos mais comuns de gás nos espanadores são tetrafluoroetano (HFC-134a) ou difluoroetano (HFC-152a). Os espanadores de computador vêm em uma lata e são inalados diretamente ou pulverizados em uma bolsa e inalados. O gás inalado entra rapidamente na corrente sanguínea através dos pulmões, onde afeta o cérebro e outros órgãos. O inalante causa uma alta que dura por alguns minutos. Os inalantes são formadores de hábito, e o usuário geralmente aumenta o uso ao longo do tempo.

Efeitos colaterais de curto prazo

Alguns efeitos colaterais do uso de um inalante são reversíveis, mas outros não. Os efeitos colaterais de curto prazo podem incluir qualquer um ou todos os seguintes: alucinações, dor de cabeça, tontura, perda de consciência, letargia e fadiga, julgamento prejudicado, fraqueza, espasmos ou formigamento dos membros, reflexos fracos, perda auditiva, visual e da fala perturbações, comportamento violento ou alterações de humor e dor abdominal.

Efeitos secundários a longo prazo

Os efeitos secundários a longo prazo da utilização de inalantes podem incluir perda de peso, fraqueza muscular, alterações na coordenação, desorientação, dificuldade em transportar numa conversa ou processamento de pensamentos, depressão e irritabilidade. Os efeitos colaterais permanentes e irreversíveis do huffing computer duster são danos severos ao sistema nervoso central, sérios danos cerebrais, espasmos contínuos dos membros, perda auditiva e danos à medula óssea. Danos ao fígado e rins também podem ocorrer, e é irreversível em alguns casos.

Morte por uso inalatório

Síndrome da Morte Súbita pode ocorrer na primeira vez que uma pessoa usa um inalante ou a qualquer momento depois. A morte súbita ocorre quando a pessoa usa o inalante e o coração começa a bater a uma velocidade extremamente rápida. O batimento rápido impede que o coração funcione adequadamente, resultando em parada cardíaca e morte. A morte também pode ocorrer a qualquer momento a partir de sufocamento. Quando os produtos químicos inalados entram nos pulmões, o oxigênio é deslocado e, sem o oxigênio adequado, a morte ocorre. Segundo o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas, o risco desse tipo de morte aumenta quando uma bolsa é usada para inalar os produtos químicos, porque há menos oxigênio entrando nos pulmões.