casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como o coração e os pulmões funcionam durante o exercício

O principal objetivo do seu coração e pulmões durante o exercício é aumentar o fluxo de sangue oxigenado. Seus músculos precisam de oxigênio para produzir a energia necessária para sustentar a atividade. É o trabalho dos pulmões para oxigenar o sangue e remover o dióxido de carbono, um subproduto do metabolismo celular. O coração deve aumentar o seu trabalho para entregar mais sangue, e mais rapidamente, para os músculos e pulmões.

Heart Rate

Seu coração responde ao exercício, aumentando o número de contrações, ou batidas, ele executa cada minuto. Sua freqüência cardíaca pode aumentar de 60 para 100 batimentos por minuto em repouso, até 200 batimentos por minuto, dependendo da sua idade, sexo e nível de condicionamento físico. Ao aumentar a quantidade de vezes que bate a cada minuto, seu coração é capaz de suprir seu corpo com uma quantidade maior de sangue durante o exercício.

Volume de Derrame

Volume de Derrame é a quantidade de sangue que seu coração bombeia com cada batida. Para suprir a necessidade de sangue extra durante o exercício, seu volume de braçada também aumenta. Na verdade, seu volume de derrame pode aumentar em 40 a 60% em relação ao seu especialista em taxa de repouso, força e condicionamento físico Phil Davies escreve para o site Sports Fitness Advisor. Quanto mais sangue retorna ao seu coração, os ventrículos se enchem com uma quantidade maior de sangue. Isso permite um alongamento ideal dentro dos músculos cardíacos, resultando em uma batida mais forte e mais sangue ejetado.

Respiração

Seus pulmões aumentam seu trabalho durante o exercício. Isso é essencial para aumentar a quantidade de gás, oxigênio e dióxido de carbono durante o exercício. Em repouso, seus pulmões movimentam cerca de 6 L de ar por minuto; durante o exercício máximo, seus pulmões podem se mover até 192 litros de ar por minuto. Isso pode significar um aumento de 12 respirações por minuto em repouso para 48 respirações por minuto durante o exercício.

Músculos Respiratórios

Para aumentar o movimento do ar e a frequência das respirações, seus pulmões são equipados com músculos inspiratórios e expiratórios especiais . Durante o repouso, o diafragma e os músculos intercostais abrem os pulmões para forçar o ar para dentro. A exalação é uma função passiva feita sem o uso da força muscular. No entanto, durante o exercício, os músculos inspiratórios acessórios auxiliam a inspiração - e a expiração se torna uma ação vigorosa. Durante o exercício, os músculos esternocleidomastóideo, escaleno e trapézio também trabalham para abrir os pulmões para trazer mais ar, com mais frequência. Durante a exalação, os músculos intercostais e abdominais trabalham juntos para expulsar o ar, expelindo o dióxido de carbono.