casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Exercícios Pescoço para Espondilite

Espondilartrite é o nome de um grupo de doenças reumáticas inflamatórias que causam artrite. A espondilite anquilosante mais comum geralmente afeta a coluna. Causa inflamação e inchaço nas articulações da coluna, causando dor e rigidez. O tecido que conecta os ossos da coluna também está envolvido e endurece com o tempo, dificultando o movimento. Os homens jovens são mais propensos a desenvolver espondilite anquilosante, embora as mulheres também desenvolvem a condição.

Espondilite no pescoço

O local mais comum de problema para pessoas com espondilite anquilosante é as articulações sacroilíacas, que estão no parte de trás dos ossos do quadril, conectando-os à parte inferior da coluna vertebral. A combinação do dano ósseo e a ligação do endurecimento do tecido diminui a flexibilidade da coluna. Geralmente viaja até a coluna vertebral.

Paul M. Peloso, MD, para a Associação de Espondilite da América, observa que, embora o local mais comum seja as articulações sacroilíacas, a espondilite nem sempre começa por aí. Espondilite que começa no pescoço pode atrasar o diagnóstico. Se iniciado na região lombar, o envolvimento do pescoço é comum 15 ou 20 anos depois. Degeneração ao diagnóstico é diferente, o que pode alterar as recomendações de exercícios.

Tipos de exercícios para cervical por Espondilite

Após ser diagnosticado por um médico, você deve estar conectado com um fisioterapeuta. Seu médico será capaz de se comunicar com seu fisioterapeuta sobre até onde a espondilite progrediu. Para alguns, os exercícios prescritos serão uma medida preventiva. Se a flexibilidade já diminuiu, seu fisioterapeuta pode alterar seus conselhos.

Os movimentos geralmente perdidos são de um lado para o outro e de frente para trás, então exercícios para manter esses movimentos intactos são prováveis. Normalmente, a rigidez é pior de manhã, portanto, pode ser prescrita uma atividade geral para começar o dia para diminuí-la. Exercícios de força para apoiar os músculos podem ser adicionados para tirar a pressão da coluna. Para aqueles com dor ou rigidez crescente, o exercício na água pode ser mais confortável.

Limitações e Precauções

Não há cura para a espondilite anquilosante, por isso é muito importante que as espondilite fiquem plano de exercícios a termo uma prioridade. Uma vez que o tecido de conexão esteja endurecido, ele não pode ser desfeito.

Também é importante que você monitore a doença com sua equipe de médico e fisioterapeuta, já que alterações em sua doença podem alterar suas prescrições de exercícios. Por exemplo, se suas articulações sacroilíacas se endurecerem completamente, você pode fazer uma caminhada suave em vez de alongá-la nessa área. Suas recomendações são baseadas na comunicação entre seu médico e fisioterapeuta, portanto, certifique-se de que seu fisioterapeuta entenda a espondilite e a progressão de sua condição.

Enquanto a espondilite anquilosante é principalmente uma condição da coluna vertebral, existem muitas vezes acompanham efeitos no corpo que podem ter sérias complicações. Tendões por todo o corpo podem ficar endurecidos. Porções do olho podem ficar inflamadas. Doença cardíaca e inflamação do cólon são possíveis. Doença pulmonar e problemas respiratórios também foram associados à espondilite anquilosante. Como muitas áreas do corpo podem ser afetadas, você provavelmente terá vários médicos que coordenam seus cuidados, mesmo que como medida preventiva.