casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Maneiras de saber se você tem um braço Fracture

As fraturas de braço ocorrem devido a lesões de impacto de alta força, como queda em um braço estendido ou um acidente com veículo automotor. Os ossos do antebraço - o rádio e a ulna - são comumente fraturados em adultos e crianças. Às vezes é óbvio que um osso está quebrado, especialmente se ele cutuca a pele. No entanto, uma fratura no braço pode nem sempre ser facilmente detectada. Consulte um médico imediatamente se você suspeitar de uma fratura no braço.

Vários tipos de fraturas do braço ocorrem: fechadas, abertas ou compostas, cominutivas, deslocadas e não-deslocadas. As fraturas fechadas são aquelas que não perfuram a pele, enquanto as fraturas expostas ou compostas atravessam a pele. Fraturas cominutivas são aquelas em que o osso se partiu em vários pedaços. As partes ósseas saem do alinhamento normal com uma fratura deslocada, enquanto as extremidades do osso permanecem em posição com uma fratura não desdisposta.

As fraturas transversais causam uma ruptura limpa através do diâmetro de um osso do braço. Essas lesões são geralmente o resultado de uma força de alto impacto. Fraturas espirais ocorrem a partir de uma força de torção no braço que faz com que o osso se quebre. Uma fratura em galho verde geralmente ocorre no antebraço de uma criança. Os ossos em crescimento são moles e podem dobrar sem romper completamente o osso, muito parecido com o que acontece quando você dobra um galho fresco de uma árvore.

Diagnóstico

Ossos do braço quebrados geralmente apresentam sintomas específicos. Dor e um grande galo geralmente ocorrem no local da lesão. A dor é tipicamente aguda e muitas vezes impede o movimento do braço. O mecanismo da lesão - uma queda no braço estendido, uma queda diretamente no ombro ou na parte superior do braço, ou um acidente de automóvel ou acidente esportivo - pode apontar para uma fratura. Um som instantâneo ou estalar é geralmente ouvido quando a lesão ocorre. Inchaço desenvolve rapidamente após esta lesão, por vezes acompanhada de contusões.

Fraturas de braço são geralmente diagnosticadas com raios-x. As fotos são tiradas de dois ângulos, em linha reta e do lado. Os ossos são brancos em um raio-x, e um espaço escuro ao longo do comprimento de um osso geralmente indica uma fratura. As radiografias também mostram o tipo de fratura e se ela é cominuída ou deslocada.

Fratura do escafóide

Algumas fraturas do braço não são imediatamente óbvias. As fraturas do escafoide, que envolvem um pequeno osso na base da mão, geralmente acontecem com queda e aterrissagem em um braço estendido. De acordo com um estudo publicado em 2011 pelo "International Journal of Emergency Medicine", as fraturas do escafóide representam 2 a 7 por cento de todas as fraturas. O osso escafóide tem um suprimento sanguíneo muito ruim, o que afeta significativamente a cicatrização. Estas fraturas são freqüentemente perdidas com raios-x, levando a um diagnóstico tardio.

Os sintomas de uma fratura do escafóide podem ser sutis, como dor na base do polegar com movimentos de agarrar ou certos movimentos do polegar. Tomografias computadorizadas, tomografias ósseas e ressonância magnética são frequentemente necessárias para o diagnóstico desta lesão.

Fratura da cabeça radial

As fraturas da cabeça radial podem ser perdidas após uma lesão no braço. A cabeça radial é parte do osso radial no lado do polegar do antebraço. Ele está localizado no cotovelo e geralmente é ferido após uma queda em um braço estendido. Os sintomas incluem rigidez do cotovelo e dor com o uso do braço.

Essa fratura nem sempre aparece nas radiografias iniciais, especialmente se as peças do osso permanecerem no lugar. No entanto, uma almofada de gordura aumentada pode ser vista e geralmente está presente com esta lesão. Um diagnóstico de fratura da cabeça radial pode ser feito com base no mecanismo da lesão e no "sinal de gordura".