casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como aliviar um estômago nervoso

"Estômago nervoso" é um termo freqüentemente usado de forma intercambiável com a Síndrome do Cólon Irritável, ou IBS. IBS causa dor e doença no estômago. Os gatilhos são diferentes para cada portador de IBS, mas os tratamentos são os mesmos. Você pode ajudar a aliviar o estômago nervoso conhecendo e compreendendo seus gatilhos para que você saiba como tratar adequadamente a razão individual de um estômago nervoso. Os alimentos certos, a redução do estresse e a medicação podem ajudar a aliviar o estômago nervoso.

Identifique os gatilhos para o seu estômago nervoso. Se estresse e ansiedade parecem ser os culpados, você pode precisar se envolver em táticas de redução de estresse, ao invés de mudanças na dieta para gerenciar seu estômago nervoso.

Coma alimentos ricos em fibras, incluindo frutas, legumes, nozes e cereais integrais, observa a Cleveland Clinic. Fibra insolúvel pode ajudar a regular o seu sistema digestivo para um estômago mais estável. Evite alimentos que normalmente provocam dores de estômago e irritáveis ​​intestinos. NHS.uk lista esses alimentos como bebidas carbonatadas, álcool, alimentos gordurosos e fritos, salgadinhos processados ​​e batatas fritas, chocolate e alimentos com cafeína.

Mantenha um diário alimentar para que quando você come algo e isso lhe dá um estômago nervoso, você pode escrever para lembrar mais tarde. Os produtos lácteos são culpados frequentes, uma vez que o seu estômago pode ser sensível à lactose.

Leve consigo um frasco de antiácidos vendidos sem receita. Comprimidos simples de carbonato de cálcio são uma boa escolha para resultados rápidos. Tome-os antes de comer ou entre em uma situação estressante para ajudar a prevenir o ácido e ajudar a acalmar seu estômago.

Dica

Agende uma consulta com seu médico se os sintomas do estômago nervoso não melhorar com mudanças de estilo de vida. Você pode precisar de medicação por prescrição para ajudar a moderar os sintomas, especialmente se forem resultado de dieta ou excesso de ácido no estômago. O seu médico pode encaminhá-lo a um psicólogo se o seu estômago nervoso for resultado de stress e ansiedade.