casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Joelho moagem durante o exercício

Quando você se exercita, seus joelhos exercem uma força considerável toda vez que se flexionam ou se estendem. Se os joelhos estiverem desalinhados, isso pode resultar em um rastreamento inadequado e danos à cartilagem sob os joelhos. Porque sua articulação do joelho perde sua almofada natural, seus ossos se esfregam uns contra os outros, causando um som de moagem.

Desintegração do tecido conectivo

Se você flexionar ou estender os joelhos durante o exercício e seus joelhos estão alinhados corretamente, sua rótula deve deslizar com facilidade pelo osso da coxa, ou fêmur. Qualquer desalinhamento do joelho pode resultar em sua rótula ralando pelo fêmur. Este movimento de moagem resulta no amolecimento e deterioração da cartilagem sob sua rótula. Se você colocar sua mão em sua rótula e então flexionar ou estender seu joelho, você pode sentir esse movimento de moer, ou crepitação, logo abaixo da patela.

Uma condição comum: Joelho de corredor - A cartilagem em torno de sua A rótula é mais espessa do que o tecido conjuntivo que protege as outras articulações. Depois dos 15 anos, a cartilagem do joelho começa a se desgastar. Certas atividades físicas, como correr ou caminhar, bem como movimentos específicos como lunges e agachamentos podem aumentar a carga nos joelhos em até seis vezes o peso do corpo, de acordo com a Palo Alto Medical Foundation. Se você está regularmente submetendo o joelho a essas forças elevadas, a cartilagem do joelho se deteriora gradualmente. Embora a cartilagem não tenha quaisquer terminações nervosas, os ossos e outros tecidos conectivos que formam as articulações do joelho têm terminações nervosas. Quando esses ossos se esfregam sem amortecimento suficiente, muitas vezes resulta em inflamação e dor.

O impacto do envelhecimento

Outra condição, osteoartrite, pode causar dor nos joelhos quando você se exercita. Nos idosos, a cartilagem das articulações que suportam o peso começa a quebrar devido ao desgaste normal. Se você está subindo ou descendo escadas, pode sentir os ossos da rótula e da coxa se movendo juntos. Como a cartilagem se desintegra, esta condição piora progressivamente, levando ao inchaço e inflamação dos joelhos. Ao fortalecer os quadríceps e os isquiotibiais, você pode fornecer suporte muscular para as articulações dos joelhos durante os treinos.

Verifique o rastreamento e corrija o ritmo Avalie o alinhamento dos joelhos e os exercícios mecânicos durante um treino para determinar a causa do problema. moagem de joelho. Por exemplo, peça a um parceiro que observe seu formulário durante o exercício. Se você estiver pronetando o joelho, o pé ou a perna, vai deformar a maneira pela qual os joelhos acompanham seus pés. Quando uma perna é mais curta que a outra, ela pode fazer com que a perna curta e o joelho girem para longe da linha média, resultando em uma posição do pé com os dedos para fora. Uma pelve larga pode estimular suas coxas e joelhos a girar para dentro. Todos esses desequilíbrios podem tirar sua rótula de seus rastros. , , ] ]