casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alívio da infecção sinusal durante a gravidez

Para a maioria das pessoas, o primeiro sinal de uma infecção sinusal é uma dor de cabeça que afeta a parte frontal do rosto. A gravidez complica o tratamento da infecção sinusal porque menos medicamentos podem ser usados ​​com segurança. Muitos tratamentos naturopáticos podem fornecer alívio sintomático. Se você suspeitar que tem uma infecção sinusal e estiver grávida, converse com seu obstetra para determinar o melhor curso de ação.

Fatos

As mulheres grávidas têm três vezes mais chances de contrair infecções sinusais por causa do efeito hormonal. mudanças ocorrendo em seus corpos. A gravidez provoca aumento do fluxo sanguíneo para as passagens nasais, o que pode causar congestionamento. O muco nas fossas nasais e cavidades nasais não pode drenar livremente, e as cavidades sinusais ficam entupidas. O muco acumulado proporciona um ambiente rico para que um agente infeccioso - bactérias, vírus ou fungo - cresça e se multiplique. Os sintomas de uma infecção sinusal incluem dores de cabeça, fadiga, sensação de pressão e gotejamento pós-nasal.

Medicamentos de prescrição

Seu obstetra pode prescrever medicação para a sua sinusite. No entanto, durante a gravidez, o benefício potencial de usar qualquer medicamento, prescrição ou over-the-counter, deve ser pesado contra o risco potencial. Evite medicamentos desnecessários, especialmente durante o primeiro trimestre, quando a maioria do desenvolvimento fetal ocorre. Se você tem uma infecção sinusal, seu obstetra pode prescrever um antibiótico ou um descongestionante. Não tome medicamentos sem receita médica sem consultar primeiro o seu obstetra.

Medicamentos sem receita

De acordo com a Organização de Especialistas em Informação de Teratologia (OTIS), medicamentos sem receita médica contendo pseudoefedrina pode aumentar ligeiramente o risco de defeitos congênitos quando usado durante o primeiro trimestre. Pseudoefedrina e fenilefrina são geralmente consideradas seguras após o primeiro trimestre quando tomadas de acordo com as instruções. A OTIS recomenda que as mulheres grávidas evitem medicamentos combinados e, em vez disso, tomem medicamentos que consistam apenas de pseudoefedrina ou fenilefrina, se necessário. Evite sprays nasais descongestionantes e anti-histamínicos vendidos sem receita médica que podem causar congestão rebote.

Durante a gravidez, a água é a arma mais usada e mais segura contra infecções sinusais. O consumo adequado de água mantém as gestantes hidratadas e mantém as passagens nasais funcionando de maneira ideal. Sprays nasais salinos ou gotas nasais devem ser usados ​​várias vezes ao dia para ajudar a soltar o muco; a solução salina também pode inibir o crescimento bacteriano. Um neti com segurança trata a congestão crônica durante a gravidez e ajuda a remover o muco. Uma toalha pode criar uma tenda sobre uma tigela cheia de água fumegante, e a mulher grávida pode então inalar os vapores; o vapor pode queimar, portanto seja cauteloso com este tratamento. Um pano de lavagem quente e úmido colocado no rosto irá adicionar umidade e aliviar a dor. Um humidificador de névoa fria pode manter o ar na casa umidificado.

É importante não ignorar infecções do seio durante a gravidez porque as infecções não tratadas podem se espalhar. O congestionamento também pode tornar difícil para uma futura mãe e seu filho obter oxigênio suficiente. Se os remédios caseiros forem ineficazes, se a gestante tiver febre, ou se houver um sentimento geral de que algo está errado, a gestante deve consultar seu obstetra imediatamente.