casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Elimination Diet for Kids

Uma dieta de eliminação é usada para determinar a presença de alergias alimentares. AskDrSears.com informa que até 7 por cento das crianças têm alergias alimentares. Os sintomas de alergias alimentares podem surgir de várias formas e podem ser difíceis de conectar a qualquer alimento em particular, especialmente se o seu filho comer vários alimentos alergênicos. De acordo com a Kids Health, sintomas comuns de alergias alimentares incluem eczema, urticária, chiado, espirros, coceira nos olhos, tosse, tontura e efeitos gastrointestinais, como diarréia. Uma dieta de eliminação pode ajudá-lo a determinar quais os alimentos que causam estes sintomas.

De acordo com AskDrSears.com, 90 por cento das alergias alimentares em crianças estão relacionadas com os seguintes alimentos: claras de ovos, produtos lácteos, amendoim No entanto, as alergias alimentares variam de pessoa para pessoa, de modo que virtualmente qualquer alimento pode causar sintomas se o corpo tiver uma alergia a ele. Utilizando uma dieta de eliminação irá ajudá-lo a descobrir qual alimento ou grupo de alimentos causa os sintomas. Isso funciona eliminando um determinado alimento e, em seguida, reintroduzindo-o novamente na dieta da criança para ver se algum sintoma ocorre.

Primeiro, determine quais alimentos você acha que seu filho pode ser alérgico e elimine-os inteiramente. de sua dieta. O AskDrSears.com recomenda que você os elimine por duas semanas. Tome nota de que os sintomas do seu filho, como erupção cutânea, melhoram durante esse período. Introduza a comida na dieta do seu filho e veja se ocorre uma reação. AskDrSears.com sugere a reintrodução de um novo alimento por semana. Tome cuidado para introduzir toda a comida, não um prato misto. AskDrSears.com explica que isso provavelmente irá alterar os resultados.

Diagnóstico médico

Sintomas persistentes de alergia alimentar devem ser abordados com um alergista. De acordo com a Kids Health, o teste de alergia alimentar mais comum é um teste de picada na pele. Durante este teste, sua pele é picada na superfície e um extrato líquido de vários alimentos é colocado na área. Se a sua pele reage sob a forma de um inchaço, isso é indicativo de uma alergia. No entanto, AskDrSears.com relata que testes de picada de pele podem produzir falsos positivos. Um exame de sangue para alergias alimentares deve ser realizado em conjunto com um teste cutâneo para garantir que a imunidade de seu filho a alérgenos alimentares seja totalmente avaliada.

Prevenção

Depois de confirmar que seu filho é alérgico a um certa comida, a melhor forma de defesa é evitar a comida inteiramente. Tome cuidado ao ler todos os alimentos embalados para que não haja vestígios do alérgeno. AskDrSears.com informa que a maioria das alergias alimentares desaparecem quando as crianças completam três anos de idade. No entanto, este não é certamente um momento para baixar a sua guarda. Você pode tentar a dieta de eliminação de alimentos mais uma vez para determinar se o seu filho ainda tem alergias alimentares, mas pergunte ao seu pediatra antecipadamente.

Considerações

A dieta de eliminação é útil para identificar alergias alimentares por conta própria, mas você pode precisar de aconselhamento médico se os problemas persistirem. Casos graves de alergia alimentar podem causar uma condição com risco de vida chamada anafilaxia. AskDrSears.com explica que a anafilaxia faz com que o sistema cardiovascular entre em estado de choque. Leve seu filho para a sala de emergência imediatamente. Evite alimentar o seu filho com os mesmos alimentos novamente no futuro.

, , ] ]