casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Linhaça e problemas de digestão

As sementes de linhaça são uma boa fonte de fibra, e muitas vezes são reverenciadas por seus efeitos laxativos naturais. Disponível em muitas formas, suplementos de linhaça podem promover regularidade em sua rotina intestinal. No entanto, o consumo indevido de linhaça pode causar problemas digestivos.

Linhaça é uma semente rica em fibras que vem da planta de linho. É muito pequeno, do tamanho de uma ponta de caneta, e pode ser usado em toda a sua forma ou triturado. A semente de linhaça também está disponível como pó, farinha ou fonte de fibra solúvel em água. Também pode ser transformado em óleo de linhaça. No entanto, MayoClinic.com relata que quando a linhaça é usada como um laxante, ela geralmente está em outra forma mais rica em fibras. Embora a sua utilização como laxante em humanos tenha pouco conhecimento científico Para apoiar a pesquisa, o uso mais comum da semente de linhaça envolve suas propriedades laxativas. Ao tomar a semente de linhaça como um suplemento, a Universidade de Maryland Medical Center aconselha a usá-lo em sua forma moída e, em seguida, tendo entre 1 e 2 colheres de sopa. por dia. Não se preocupe se suas sementes de linho estiverem inteiras; Para moer a semente de linho, basta passá-la através de um moedor de café que é limpo de café. Você também pode comprar cápsulas de linhaça, que podem conter pó de linho moído. De acordo com a UMMC, as crianças também podem tomar sementes de linhaça, embora sua dose sugerida seja menor: 1 colher de chá. é apropriado para crianças entre 2 e 12 anos. Você pode usar semente de linho diariamente, ou quando necessário para problemas de constipação.

Problemas digestivos Quando usar flaxseed como um laxante, beba muita água. Se você não beber água suficiente enquanto estiver tomando semente de linho, poderá desenvolver constipação, que é provavelmente o oposto do efeito desejado. Além disso, tem o potencial de bloquear os intestinos se a constipação se tornar grave o suficiente. Para alguns, no entanto, linhaça pode trabalhar horas extras, causando fezes muito soltas ou mesmo diarréia. De fato, o MayoClinic.com recomenda pessoas que têm distúrbios digestivos crônicos, como a síndrome do intestino irritável ou a doença de Crohn, para evitar a semente de linhaça, pois pode causar mais irritação. Se você não tiver certeza se um suplemento de linhaça é ideal para você, discuta seu uso primeiro com seu médico.

Linhaça e Absorção de Drogas

A linhaça está disponível sem receita. No entanto, isso não significa que é 100% seguro para todos. Além de evitar o uso de linhaça se você já tiver problemas digestivos, você também deve evitá-lo se você tomar anticoagulantes ou medicamentos para diabetes. Devido aos seus efeitos no processo digestivo, a semente de linhaça também pode interferir na forma como outros medicamentos são absorvidos pelo organismo. Assim, a UMMC recomenda deixar passar uma ou duas horas entre o uso de linhaça e o uso de outros medicamentos prescritos.

, , ] ]