casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Remédios fitoterápicos para pressão alta

A pressão alta, ou hipertensão, é um distúrbio comum que pode aumentar o risco de doença cardíaca e derrame. Sua leitura de pressão inclui um número superior, a pressão sistólica causada pelo batimento do coração e um número menor, a pressão diastólica exercida quando o coração está em repouso. O Medline Plus alerta que uma leitura de 140 acima de 90 ou superior pode indicar hipertensão. A medicação pode ajudar a eliminar o excesso de líquidos, relaxar e alargar os vasos sanguíneos, mas pode ter efeitos colaterais desagradáveis. Certas ervas podem ser eficazes na prevenção e no tratamento da hipertensão.

Hawthorn

O espinheiro (Crataegus spp.) É uma erva diurética que ajuda a reduzir a pressão arterial. A planta contém antioxidantes naturais chamados flavonóides que têm um efeito positivo no coração. Em seu livro de 2003, Medical Herbalism: the Science and Pratice of Herbal Medicine, o fitoterapeuta David Hoffmann recomenda o uso de um extrato de toda a planta, uma vez que as substâncias químicas individuais da planta não funcionam isoladamente. Hoffmann afirma que o hawthorn aumenta as contrações do músculo cardíaco e dilata as artérias coronárias. Um estudo publicado em 2010 na edição de "Phytomedicine" descobriu que um extrato de espinheiro aumentava as contrações nos corações danificados pelo suprimento insuficiente de sangue e ajudava a curar os danos nos tecidos dos músculos do coração. Hawthorn pode causar náusea em algumas pessoas e você deve consultar um médico antes de combiná-lo com outros medicamentos.

Linden

Linden (Tilia platyphyllos, T. cordata é uma árvore caducifólia cujas flores e casca fazem parte do tradicional medicina na Europa e na Ásia porque age como uma erva hipotensora e relaxante David Hoffmann afirma que a tília é tipicamente usada para hipertensão arterial associada à arteriosclerose e à tensão nervosa.No seu livro de 2001, The Herbal Sourcebook, o fitoterapeuta Alan Tillotson afirma que a tília diminui a pressão arterial e uma tintura de linden-rauwolfia combinada com uma dose menor de remédio para pressão sangüínea freqüentemente funciona em casos de hipertensão moderada.Embora considerada uma erva segura, a tília pode causar erupções cutâneas alérgicas em algumas pessoas. O visco (Viscum album) é uma erva forte, hipertensiva e nervina, que é tradicionalmente usada no tratamento do câncer, pois tem propriedades estimulantes do sistema imunológico, mas também o visco. tem um efeito sobre a viscosidade do sangue, ou a espessura do seu sangue. Se o seu sangue for muito espesso, o seu fluxo através dos vasos sanguíneos pode ser reduzido, colocando mais pressão nas artérias e aumentando a sua pressão arterial. Um estudo publicado em 2009 "Journal of Ethnopharmacology" descobriu que um extrato de visco impediu mudanças na viscosidade do sangue. Você deve evitar o visco se estiver grávida ou amamentando, e deve consultar o seu médico se tiver uma reação alérgica depois de consumi-lo.

Yarrow

O yarrows consistem em cerca de 85 espécies no gênero Achillea. Achillea wilhelmsii e Achillea millefolium são dois yarrows populares com propriedades hipotensoras. O fitoterapeuta David Hoffmann afirma que Achillea millefolium reduz a pressão sanguínea ao dilatar os vasos sanguíneos periféricos. Um estudo publicado na edição de 2000 da revista Drugs Under Experimental e Clinical Research descobriu que Achillea wilhelmsii foi eficaz na redução da pressão arterial sistólica e diastólica em hipertensos. Os pesquisadores atribuem a ação hipotensora aos flavonóides e lactonas na planta. Não tome yarrow se estiver grávida ou a amamentar, ou se for alérgico a membros da família aster.