casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Parando mais danos causados ​​pela artrite nos dedos

Suas mãos são a principal maneira de interagir com o ambiente. A dor nas articulações dos dedos dificulta as tarefas diárias, afetando sua qualidade de vida. A artrite geralmente causa dano articular e dor nos dedos. Embora esta condição freqüentemente piora ao longo do tempo, mais danos articulares podem ser retardados ou temporariamente interrompidos com modificação da atividade e exercício.

Dois tipos principais de artrite afetam os dedos: osteoartrite e artrite reumatóide. Cada condição danifica as articulações, mas as causas subjacentes são diferentes. A osteoartrite ocorre quando a cartilagem, ou preenchimento entre os ossos de uma articulação, se desgasta. Os ossos, eventualmente, esfregam juntos, causando dor severa e diminuição do movimento.

A artrite reumatóide é uma desordem auto-imune em que o corpo erroneamente ataca tecidos articulares saudáveis. A inflamação resultante da articulação afetada causa dor e destrói os tecidos.

A osteoartrite e a artrite reumatóide podem ocorrer em quase todas as articulações do corpo, mas ambas as condições freqüentemente afetam os dedos. > Técnicas de proteção articular podem ajudar a reduzir a dor e a inflamação da artrite durante as atividades diárias. Ferramentas de cabo grande e utensílios de cozinha reduzem a pressão nas articulações dos dedos. A espuma pode ser enrolada em torno de uma escova de dentes ou caneta para aumentar seu diâmetro.

Itens adaptáveis, como ferramentas de abertura de jarras e tesouras que se abrem automaticamente, reduzem a dor do dedo e diminuem o estresse nas articulações. As maçanetas da porta podem ser colocadas sobre maçanetas para que você possa abri-las com o antebraço, em vez de usar os dedos para segurar e girar o botão. Agarrar os objetos com os dedos flexionados pode aumentar a inflamação das articulações, mas segurar um objeto, como um livro, com as palmas das mãos abertas transfere o esforço para os músculos do punho e do cotovelo. temporariamente usado para evitar mais danos às articulações artríticas dos dedos. Os exercícios com os dedos mantêm a flexibilidade das articulações e diminuem a rigidez. Os exercícios para os polegares incluem dobrar a parte inferior do dedo mindinho e tocar o polegar na ponta de cada dedo.

A flexibilidade das articulações dos dedos é mantida fazendo-se um punho cheio, depois endireitando os dedos completamente. Exercícios de caminhar com os dedos - movendo cada dedo para a esquerda, um de cada vez e depois para a direita - reduz a rigidez nas articulações grandes na base dos dedos.

A força de preensão melhora ao apertar suavemente a terapia putty ou uma esponja por vários minutos de cada vez. Todos os exercícios devem ser livres de dor para evitar mais danos nas articulações.

Modificação e Descanso da Atividade

A modificação da atividade e o repouso são princípios importantes para a suspensão temporária de mais danos nas articulações causadas pela artrite. Grandes juntas devem ser usadas sempre que possível para reduzir a pressão nas articulações menores dos dedos. Por exemplo, embrulhar dois braços ao redor de uma sacola de supermercado e levá-la para perto do corpo é melhor do que segurar uma sacola pelas alças. Em vez de se levantar dos braços de uma cadeira para se levantar, vá até a beirada da cadeira e incline-se para a frente para ajudar as pernas enquanto se levanta.

Quebre as tarefas diárias, como jardinagem, limpeza ou lavanderia. , para evitar apertos ou beliscões prolongados, ou faça uma pausa e descanse a cada 15 minutos se não puder evitar essas atividades.