casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Granuloma anular e dieta

Granuloma anular, ou GA, é uma condição da pele que se apresenta como inchaços avermelhados ou tons de pele. Embora não esteja claro se existe uma relação entre dieta e essa doença, existe uma associação entre granuloma anular e diabetes mellitus. A dieta é uma parte importante do protocolo de tratamento para diabetes. Gerenciando o açúcar no sangue através da dieta pode ajudar a controlar os surtos e manter as lesões ao mínimo.

Granuloma anular

Granuloma anular afeta a aparência mais do que a saúde geral. MayoClinic.com informa que esta condição não tem efeito a longo prazo, mas pode ser desagradável. Os portadores de granuloma anular desenvolvem lesões elevadas que podem formar padrões de anéis em suas mãos e pés. A pele pode coçar levemente. Quando as lesões se espalham pelo corpo, isso é conhecido como granuloma anular generalizado. A causa exata dos surtos é desconhecida, mas muitos pacientes com essa condição também têm diabetes mellitus. De acordo com MayoClinic.com, não há outros problemas de saúde ou sintomas com granuloma anular.

Diabetes Mellitus

Diabetes mellitus é uma fase de pega-tudo para um grupo de doenças que afetam o processamento do corpo de glicose, ou açúcar no sangue. Diabetes crônico são geralmente tipo I ou tipo II. Diabetes tipo I é um distúrbio do sistema imunológico. O sistema ataca células produtoras de insulina no pâncreas. Isso deixa o indivíduo incapaz de produzir insulina. O tipo II ocorre mais tarde na vida. Com diabetes tipo II, as células mudam e se tornam resistentes à insulina. O órgão responsável pela insulina, o pâncreas, não consegue produzir o suficiente para processar efetivamente o açúcar no sangue. Ambas as condições estão associadas com o desenvolvimento de granuloma anular.

Sintomas Como o granuloma anular ocorre frequentemente em pessoas que desenvolvem diabetes, é importante conhecer os sintomas da doença. Estes variam com base no tipo de diabetes que você tem, mas em geral incluem aumento da sede, micção freqüente, fome excessiva, perda de peso, fadiga, visão embaçada, feridas que não cicatrizam e aumento de infecções, como bexiga, pele ou vaginal. Se você tem diabetes, você pode identificar o granuloma anular, observando as protuberâncias que se desenvolverão em um padrão circular ou em anel. As lesões do granuloma demoram alguns meses para cicatrizar.

Dieta

Há pouca prova de que a dieta pode prevenir o desenvolvimento de lesões. A dieta é uma parte importante da gestão da diabetes, no entanto. "Diabetes Care" investigou o efeito da tolerância à glicose no granuloma anular. Os pesquisadores descobriram que pode haver aumento da resistência à insulina naqueles que desenvolvem granuloma anular. É possível, mas não comprovado, que seguir o protocolo de dieta para diabetes não só melhore seus níveis de glicose, mas também controle os surtos de lesões de GA. Os diabéticos devem seguir uma dieta rica em nutrientes e pobre em gordura. MayoClinic.com recomenda que aqueles com diabetes se concentrem em frutas, vegetais, grãos integrais, legumes e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Fibra dietética ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

English Language Spanish Language Portuguese Language Japanese Language logo Fibra dietética ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Se a erupção cutânea provocar comichão ou causar outros problemas, o seu médico pode sugerir um creme de corticosteróides ou administrar uma injeção do fármaco. Outra opção inclui crioterapia ou congelamento das lesões. A crioterapia deve remover as lesões e estimular o novo crescimento celular. Em alguns casos, a terapia com luz provou ser eficaz. Um programa de tratamento, conhecido como psoraleno e ultravioleta A, combina a luz ultravioleta com uma droga para promover a cura.