casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Causas do broncoespasmo

Broncoespasmo refere-se a uma condição na qual os músculos das vias aéreas se contraem subitamente. Isso pode comprometer gravemente a respiração porque não é possível inalar ar suficiente. Às vezes, o frio, exercícios e alérgenos podem desencadear broncoespasmo, mas um vírus também pode ser o culpado. Felizmente, as causas do broncoespasmo podem ser tratadas.

Asma

A Universidade de Maryland Medical Center diz que a asma é uma condição médica crônica que resulta em inflamação pulmonar. Os sintomas específicos da asma incluem broncoespasmo, chiado no peito, tosse seca e aperto no peito. À medida que a condição progride, pode ocorrer sudorese excessiva, ansiedade severa, pulso rápido e descoloração azul nos lábios ou face.

Os fatores de risco para o desenvolvimento de asma incluem exposição ao fumo passivo, obesidade, alergias e sofrimento gastroesofágico. doença de refluxo.

O tratamento da asma envolve evitar cigarros, perder peso se for obeso e tomar medicamentos como albuterol, levalbuterol, terbutalina, prednisona ou hidrocortisona. Às vezes, medicamentos como budesonida, monteleukast, flunisolida e metilprednisolona também podem ser usados ​​para controlar a asma.

Bronquiolite

A Clínica Mayo diz que a bronquiolite se refere a uma infecção viral que tipicamente atinge crianças entre as idades de três anos. a seis meses.

Os sintomas da bronquiolite incluem nariz entupido, corrimento nasal e febre. À medida que a condição progride, broncoespasmo, respiração rápida, batimento cardíaco acelerado e sibilância podem ocorrer.

O vírus sincicial respiratório causa bronquiolite.

O tratamento de bronquiolite com broncodilatador como albuterol para abrir as vias aéreas . A ribavirina é outro medicamento que pode ser usado para controlar a bronquiolite. Às vezes, a hospitalização pode ser necessária para controlar a bronquiolite.

Anafilaxia

MedlinePlus diz que a anafilaxia é uma reação alérgica potencialmente fatal. Os sintomas de anafilaxia incluem broncoespasmo, confusão, desmaios, dificuldade para respirar, coceira e chiado no peito. A tosse, diarréia, fala arrastada, vômitos, náuseas, congestão nasal e diarréia são apenas alguns outros sintomas de anafilaxia.

A anafilaxia resulta de uma reação alérgica ao veneno, alimentos ou remédios para picadas de abelha. > O tratamento da anafilaxia envolve a abertura da via aérea se ela for contraída. Isso pode ser feito por meio de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), intubação (inserir um tubo na garganta) ou uma injeção de epinefrina que funciona para contrair os vasos sanguíneos e aumentar a pressão arterial.