casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Suplementos Nutricionais para Cura Muscular

Os músculos são feitos de tecido fibroso que se contraem. A lesão dessas fibras resulta em tensão muscular. Fadiga, lesão muscular prévia e aquecimento inadequado antes do exercício podem aumentar suas chances de ferir essas fibras. No entanto, uma dieta nutricional pode ajudar a curar danos musculares.

Bromelaína

Bromelaína é uma enzima proteína encontrada no abacaxi. Vem do suco e caule da fruta e é usado para tratar a inflamação. Músculos com excesso de trabalho podem fazer com que pequenas fibras musculares se rompam e entopem os músculos, levando à dor e ao inchaço. A bromelaína quebra essas fibras musculares, o que aliviará a dor e a inflamação. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, por lesões, a dose recomendada é de 500 mg tomadas 4 vezes por dia com o estômago vazio.

Magnésio

O mineral magnésio pode efetivamente ajudar a recuperação e reconstrução muscular. Reduz a dor e a queimação que você sente durante a fadiga muscular. O magnésio também mantém a contração muscular normal e a estrutura muscular saudável. De acordo com MayoClinic.com, a dose diária recomendada de magnésio é um máximo de 400 mg e 300 mg para homens e mulheres, respectivamente.

Potássio

A deficiência de potássio pode resultar na redução da força, levando a o início precoce da fadiga muscular por esforço. Isso pode aumentar o risco de danificar as fibras musculares, porque seus músculos são forçados a trabalhar em excesso. Quando os níveis de potássio são suficientes, eles auxiliam na redução da dor associada à inflamação. Além disso, este mineral ajuda o transporte de energia para os músculos, o que pode reduzir o início precoce da fadiga. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a ingestão diária recomendada de potássio na dieta para adultos é de 2000mg.

Vitamina E

Os radicais livres podem causar danos ao tecido muscular, causando inflamação. De acordo com o MedlinePlus, a vitamina E é um poderoso antioxidante que é capaz de absorver essas substâncias instáveis. A vitamina E também ajuda o fluxo sanguíneo ideal para o tecido muscular, o que diminui a taxa de privação de oxigênio. Isso permite que seus músculos trabalhem por mais tempo. Geralmente, esta vitamina está disponível como um suplemento único. Está presente em alimentos como milho, nozes, azeitonas, vegetais de folhas verdes e aspargos. MayoClinic.com diz que a quantidade diária recomendada de vitamina E é 15mg para adultos do sexo masculino e feminino com idade acima de 14 anos.