casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais do polinicotinato de cromo

O polinicotinato de cromo é uma das duas formas mais populares do cromo mineral. Este cromo é misturado com nicotinato, que é uma forma da niacina da vitamina B. A outra forma popular é o picolinato de cromo, no qual o cromo está ligado a um metabólito do triptofano, um aminoácido. A segunda forma é mais popular e tem sido a mais extensivamente estudada. Os efeitos colaterais deste suplemento são raros, mas alguns existem.

Tontura e erupção cutânea

Algumas pessoas apresentaram tontura ao tomar o polinicotinato de cromo. No entanto, pessoas que sofrem esse efeito colateral muitas vezes são capazes de tomar picolinato de cromo sem ficar com tonturas. Uma pequena erupção cutânea é outro efeito colateral que pode ser esclarecido se a forma de suplemento de cromo for trocada, relata Jack Challem no “Guia do Usuário para Suplementos Nutricionais”.

Dreams

Algumas pessoas experimentam sonhos vívidos depois Também é difícil para alguns adormecerem se tomarem cromo perto demais da hora de dormir, relata Challem. Os sonhos vívidos geralmente param após as primeiras semanas de suplementação, e a insônia pode ser evitada tomando cromo no início do dia.

Malabsorção de ferro

O polinicotinato de cromo pode competir com o ferro para absorção no corpo, relatórios The Supplement Research Foundation. No entanto, as pessoas podem aliviar este efeito colateral potencial, tomando cromo e ferro em diferentes momentos, a fundação aconselha.

Dores de cabeça ao parar

Pessoas que param de tomar suplementos de cromo, por vezes, dores de cabeça. Este é provavelmente um sinal de um problema de tolerância à glicose, de acordo com Challem. As pessoas que começam a suplementar novamente vêem esse efeito desaparecer.

Sem grandes problemas de saúde

Estudos em animais revelaram uma falta de quaisquer efeitos tóxicos ou problemas de saúde devido à suplementação de cromo, de acordo com o Escritório de Suplementos Alimentares dos EUA. Na verdade, o Instituto de Medicina dos EUA recusou-se a estabelecer um nível de ingestão superior tolerável (UL) para o cromo. O UL é o limite máximo diário para um suplemento que acredita-se não causar efeitos adversos. Isso significa que o instituto acredita que não é necessário um limite máximo porque é improvável que ocorram impactos à saúde mesmo que as pessoas tomem grandes quantidades de cromo.