casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os perigos do uso de um nebulizador?

Embora os nebulizadores possam ser benéficos no tratamento de doenças respiratórias, eles também podem ser perigosos. O uso excessivo pode levar a problemas cardíacos e do sistema nervoso e fazer com que o paciente se torne psicologicamente dependente. Há perigos de o nebulizador cair nas mãos de adolescentes que o usarão para inalar álcool. Além disso, se você não limpar corretamente seu nebulizador, ele atrairá bactérias e fungos e poderá levar a mais infecções respiratórias.

Nebulizador Definido

Um nebulizador é um pequeno compressor de ar eletrônico que toma medicação líquida e o transforma em uma névoa, que é então enviado um tubo longo em uma máscara facial. O receptor da medicação inala a substância nebulosa em seus pulmões. A sessão de respiração pode levar mais de 10 minutos para completar.

Uso de um nebulizador

O principal uso de nebulizadores é entregar medicamentos inalatórios para doenças respiratórias para aqueles muito jovens ou muito fracos para usar um inalador. Crianças pequenas tendem a ter dificuldade em respirar profundamente quando usam inaladores, ou respiram na hora errada e não recebem medicação suficiente em seus pulmões. Da mesma forma, se você tem pulmões cheios e não consegue respirar profundamente, um nebulizador ajuda a administrar a medicação em partículas menores do que as de um inalador.

Dependência Psicológica

Alguns pacientes que usam nebulizadores para asma ou outros as doenças respiratórias crônicas tornam-se psicologicamente dependentes de seus nebulizadores. Esses pacientes tendem a se abster de ir a lugares onde eles não poderiam trazer ou usar seu nebulizador, se eles têm dificuldade para respirar.

Dito isto, a invenção do nebulizador de mão tornou mais fácil para alguns indivíduos desfrute de mais atividades porque eles têm um nebulizador portátil disponível caso eles precisem.

Infecção

O aparato de máscara facial deve ser desmontado e lavado com sabão e água quente após cada uso, depois deixado secar uma superfície limpa. Nebulizadores são propensos a coletar bactérias e mofo porque a máquina emite uma névoa líquida. Porque você está inalando a medicação e quaisquer germes que possam estar na máscara, o nebulizador pode realmente causar uma infecção respiratória.

Ferramenta de álcool

Porque um nebulizador essencialmente transforma medicação em uma névoa onde é inalado e Quando você encontra sua corrente sanguínea quase que instantaneamente, muitos adolescentes estão começando a usar essas máquinas para transformar o álcool em uma névoa e, assim, sentir o efeito muito mais rápido do que quando bebem álcool. Uma vez que o efeito acontece tão rapidamente, é fácil para os adolescentes acabar com o envenenamento por álcool.

Overmedicate

Quando administrar medicação é de sua responsabilidade, é fácil overmedicar se você não seguir as instruções. Com um nebulizador, seu médico pode pedir para você usá-lo sempre que seus pulmões estiverem cheios. No entanto, alguns pacientes tendem a overmedicate, usando a medicação no nebulizador como uma droga preventiva, em vez de uma droga de resgate. Isso é comumente visto em pacientes com asma que usam Albuterol, um dilatador brônquico, em seus nebulizadores. O uso excessivo de Albuterol em nebulizadores pode levar a problemas cardíacos e no sistema nervoso central, como hipertensão, nervosismo, tontura e pulso rápido.

, , ] ]