casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Vai beber vinho facilidade artrite dor?

Artrite vem em várias formas. A osteoartrite resulta do desgaste das articulações. A artrite reumatóide é um distúrbio do sistema imunológico. A artrite gotosa ocorre em conjunto com a gota, e a artrite psoriásica é às vezes encontrada em pessoas com psoríase. Quando se trata da relação entre o vinho ea artrite, no entanto, é tudo sobre artrite reumatóide.

Artrite reumatóide

A artrite reumatóide resulta quando o sistema imunológico ataca o revestimento das membranas em torno de suas articulações - a sinóvia. Eventualmente, a sinóvia fica mais espessa e pode destruir a cartilagem e o osso dentro da articulação. É mais provável que ocorra em mulheres e comece entre os 40 e 60 anos de idade. Outras condições médicas, como síndrome do túnel do carpo, osteoporose, problemas cardíacos e doenças pulmonares, freqüentemente ocorrem em pessoas com artrite reumatóide. Uma pesquisa publicada em julho de 2010 no periódico online Rheumatology descobriu que pessoas com artrite reumatóide que bebiam vinho provavelmente apresentavam menos doenças e menos sintomas - incluindo menos dor - do que aquelas que não bebiam. Além disso, as pessoas que não bebiam tinham quatro vezes mais chances de desenvolver artrite reumatóide do que as pessoas que bebiam. Os pesquisadores observaram que a quantidade real de vinho consumido parece menos importante do que a regularidade com que os pacientes bebiam vinho. Resveratrol

O resveratrol no vinho pode ser o fator importante na avaliação do efeito do vinho na artrite reumatóide. O resveratrol é um antioxidante que tem propriedades anti-inflamatórias e ajuda a apoiar o sistema imunológico, de acordo com pesquisa publicada em janeiro de 2010, intitulada "Anais da doença reumática". A inflamação é uma das causas da dor artrítica. Pesquisadores descobriram que o resveratrol suprime as respostas biológicas necessárias para a artrite reumatóide se desenvolver em camundongos.

Cartilagem Destruição

Na pesquisa sobre coelhos com artrite, um artigo na edição de abril de 2007 da "Inflamação" examinou coelhos com inflamação artrite que tinha sido tratada com injeções de resveratrol ou uma injeção de controle. A artrite reumatóide é um tipo de artrite inflamatória. Coelhos que receberam resveratrol tiveram menos destruição da cartilagem e menos inflamação da sinóvia. Os coelhos tratados com resveratrol também apresentaram menos perda de cartilagem.

Considerações e Advertências

Embora a pesquisa seja promissora, o vinho não é considerado um tratamento adequado para a artrite reumatóide. O álcool, incluindo o vinho, pode interagir com alguns dos medicamentos usados ​​para tratar a artrite. Como as pessoas com artrite reumatóide também sofrem de osteoporose, as quedas decorrentes da intoxicação podem aumentar o risco de fraturas. Se você tem artrite reumatóide, consulte um médico para determinar se o vinho é adequado para sua condição.