casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Extrato de folha de oliveira e artrite

Aproximadamente 50 milhões de adultos nos Estados Unidos têm alguma forma de artrite, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Como não há cura para a condição dolorosa, às vezes debilitante, os pacientes muitas vezes recorrem à medicina alternativa na forma de alimentos e suplementos para ajudar. Os antigos egípcios usavam a folha de oliveira como remédio, mas foi somente em 2005 que a pesquisa científica começou a mostrar que os extratos de folhas de oliveira também poderiam ajudar a tratar a artrite. das folhas frescas ou secas da mesma espécie vegetal que produz azeite e azeite. O extrato contém os compostos oleuropeína e oleuropeoside, que são polifenóis, ou antioxidantes que podem proteger contra danos celulares causados ​​por radicais livres nocivos. Oleuropeína e oleuropeoside relaxar e dilatar os vasos sanguíneos, eles são antimicrobianos, e eles apoiam o sistema imunológico.

Artrite Inflamação

Artrite é um termo que se refere à inflamação nas articulações. Embora a inflamação normalmente proteja seu corpo de infecções e substâncias estranhas, quando seu sistema imunológico fica descontrolado, ele erroneamente atinge e danifica os tecidos do próprio corpo. Um estudo publicado em julho de 2011 na revista "Phytotherapy Research" verificou que o extrato de folhas de oliveira tem a capacidade de direcionar a inflamação, reduzindo a produção de citocinas e enzimas que são marcadores para o processo inflamatório.

Dor da artrite

Um dos sintomas mais desagradáveis ​​da artrite é a dor crônica. Na edição de junho de 2007 da revista “Nutrition Research”, os cientistas relataram os resultados de um estudo duplo-cego, randomizado, controlado por placebo com 90 pessoas portadoras de artrite reumatóide que receberam 400 mg de extrato de folhas de oliveira ou placebo por oito semanas. . Após o período do estudo, os participantes que receberam extratos de folhas de oliveira tiveram níveis significativamente mais baixos de homocisteína e proteína C-reativa, ambas associadas à inflamação, e também experimentaram reduções significativas na dor. Um estudo separado publicado na “Nature” em setembro de 2005 descobriu que o azeite extra-virgem tinha atividade farmacológica similar ao ibuprofeno vendido sem receita.

Considerações

Extratos de folhas de oliva podem diminuir níveis de açúcar no sangue e reduzir os hormônios estimulantes da tireoide. Verifique com seu médico antes de tomar extrato de folha de oliveira se você é diabético ou tem um distúrbio da tiróide. Há poucos efeitos colaterais relatados de extratos de folhas de oliveira, embora haja uma falta de estudos em humanos para determinar os efeitos a longo prazo. O pólen da oliveira pode causar alergias graves em indivíduos sensíveis. Não há dose recomendada para extratos de folhas de oliveira, mas doses de oleuropeína de até 1 g por kg de peso corporal em camundongos não são tóxicas. Uma cápsula típica de 500 mg a 750 mg de extracto de folhas de oliveira contém aproximadamente 20 mg de oleuropeína.