casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Heartburn & Honey

Mais do que uma deliciosa adição à sua xícara de chá da tarde, o mel oferece benefícios à saúde como agente anti-bacteriano e anti-mocrobial. É também, às vezes, apontado como um remédio natural para a azia, mas não há evidências científicas que apóiem ​​esse uso. Na verdade, o mel pode piorar o seu refluxo ácido. Que azia dor que você começa depois de comer é azia. Também pode ser acompanhado por arroto, inchaço e um gosto ácido na boca. Ocorre quando os ácidos do estômago fluem de volta para o esôfago, que é o tubo que transporta a comida da boca para o estômago. Às vezes, o esôfago pode ficar irritado, causando mais desconforto. Uma teoria sustenta que o mel pode aliviar o esôfago dolorido e reduzir o desconforto da azia, assim como tomar mel pode ajudar a aliviar uma dor de garganta irritada.

Gatilhos da azia

Certos fatores ambientais, condições e alimentos são mais prováveis para desencadear azia. As pessoas com excesso de peso são propensas a azia, e comer açúcar pode provocar azia para algumas pessoas. Além disso, comer muito açúcar leva à obesidade, que pode causar azia. O mel é puro açúcar e, como resultado, pode desencadear azia e levar ao ganho de peso quando é comido em excesso. Então, ao contrário da idéia de que acalma irritação azia, pode realmente causar ou agravar a azia.

O mel não é a resposta

O mel contém mais de 17 gramas de açúcares e 64 calorias por colher de sopa. Açúcar realmente contém menos gramas de açúcar e calorias do que o mel, com 13 gramas e 49 calorias por colher de sopa. A American Heart Association recomenda limitar a ingestão de açúcares adicionados, incluindo o mel, a 100 calorias por dia para mulheres e 150 calorias por dia para homens. Uma colher de sopa de mel fornece mais da metade da recomendação para mulheres e mais de 40% da recomendação para homens. Se você tomar mel na esperança de acalmar sua azia e você comer outros alimentos açucarados durante todo o dia, você vai facilmente exceder o limite recomendado.

Uma solução melhor

Manter um controle cuidadoso dos alimentos que provocam azia e evitá-los. Se o açúcar ou o mel desencadeiam azia para você, evite alimentos que os contenham. Reduzir sua ingestão de açúcar também ajudará a perder o excesso de peso, o que poderia ajudar a reduzir os sintomas de azia. Faça exercícios regularmente para reduzir ainda mais o seu peso. Outras estratégias para lidar com azia incluem comer refeições menores, usar roupas largas, evitar deitar depois de comer e não comer dentro de duas a três horas antes de dormir.