casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos do sono sobre a metformina

A metformina, ou glucofagia, é uma droga administrada a diabéticos para ajudá-los a controlar seu açúcar no sangue. Como outros medicamentos prescritos, a metformina pode afetar o sono de uma pessoa, e os usuários de longo prazo devem estar cientes de uma condição rara que provoca extrema fadiga.

Sintomas

Mesmo os diabéticos que não são dependentes de insulina precisam ser cautelosos de quaisquer sintomas que incluam fadiga grave, cansaço ou sonolência. Isso pode ser um sinal de açúcar elevado no sangue, o último passo antes de um coma diabético.

Drogas Interações

Não beba álcool com metformina. Misturar ambas as substâncias pode causar sérios efeitos colaterais sobre os açúcares, criando sonolência e problemas de saúde.

Condições relacionadas

A acidose láctica é uma condição rara que pode ocorrer quando se toma Metformina, e pode ser sinalizada por sonolência severa, "chills and muscle pain.", 3, [[Embora rara, esta doença precisa de atenção imediata, porque pode ser fatal.

O metformin em si não pode causar problemas de sono, mas muitas condições relacionadas ao seu uso podem desencadear-los porque os diabéticos são propensos a distúrbios como apnéia do sono, obesidade e insônia. As condições hormonais e a neuropatia periférica, com sua dor no nervo, também afetam a capacidade de cair no sono repousante.

Higiene do sono Pratique uma boa higiene do sono, pois mesmo a apnéia do sono pode gerar ganho de peso e afetar os níveis de açúcar . Esta condição está ligada à baixa leptina, um agente que ajuda no metabolismo dos carboidratos, levando o paciente a desejar mais deles.

Condições Adicionais

Em casos raros fora do açúcar no sangue, a metformina causou nervosismo , insônia e outros efeitos colaterais relacionados ao sono. Um médico deve ser alertado se algum destes sintomas ocorrer.