casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os usos medicinais para Ignatia?

Ignatia amara é um remédio homeopático derivado do feijão de Santo Inácio, Strychnos ignatii. O feijão vem de uma árvore nativa das Filipinas e outras partes do sudeste da Ásia. Dado o apelido de "Prozac homeopático" por causa de seus efeitos calmantes no sistema nervoso, de acordo com o site Natural Standard, Ignatia é usado para tratar os estágios do luto. Nos casos em que os remédios homeopáticos não foram substanciados por pesquisas científicas, ou se os sintomas persistirem, é aconselhável consultar um profissional de saúde qualificado.

Previne a perda de peso - A edição de outubro de 2008 da revista "Homeopathy" um estudo que examinou os efeitos dos remédios homeopáticos sobre a ocorrência de diarréia e perda de peso em leitões desmamados. Os pesquisadores observaram que leitões que receberam uma solução salina de sacarose contendo doses homeopáticas de ervas, incluindo Ignatia amara, tiveram menos perda de peso nos 7 dias após o desmame - durante o qual receberam a solução - do que o grupo controle de leitões que não receber solução salina de sacarose ou solução salina de sacarose com os remédios homeopáticos. Não está claro se os resultados semelhantes podem ser obtidos em ensaios em humanos.

Suprime Líquen Plano Oral O líquen plano oral é uma doença auto-imune inflamatória que afeta o revestimento da boca, de acordo com MayoClinic.com. Pesquisa realizada em 2009 no Departamento de Medicina Oral da Faculdade de Odontologia da Universidade de Teerã em Teerã, Irã, descobriu que pacientes com líquen plano por via oral foram tratados por quatro meses com uma preparação homeopática de Ignatia em uma diluição de 30ºC, ou 10 à sexta potência, tiveram uma redução no tamanho da lesão e nos níveis de dor relatados.

Efeitos emocionais e físicos da menopausa

Ignatia se saiu bem em um estudo de distúrbios emocionais relacionados à menopausa, com melhora substancial relatada em ambos os sintomas psicológicos e psicossomáticos, ou queixas físicas decorrentes de causas psicológicas, de acordo com um artigo publicado na edição de janeiro de 2004 da "Science and Engineering Ethics". Em comparação com os tratamentos farmacêuticos, a preparação de Ignatia foi melhor tolerada e teve menos efeitos colaterais. Além disso, as queixas de climatério diminuíram em 96% no grupo que recebeu Ignatia.

Atendimento médico de emergência

Em um estudo sobre os efeitos da homeopatia em um ambiente de atendimento de emergência, publicado em janeiro de 2003 "Homeopatia", pacientes feridos em um acidente de construção foram administrados Ignatia juntamente com outras preparações homeopáticas e cuidados ortopédicos padrão. Os pacientes foram iniciados em Ignatia 24 horas após o trauma inicial. Melhorias significativas na dor e redução da ansiedade foram relatados. Na alta, os pacientes relataram os tratamentos como efetivos para 67% de suas queixas de dor e ansiedade.

Facilita as queixas digestivas

O site ABC Homeopathy lista usos medicinais adicionais para Ignatia, incluindo sua aplicação em casos de estômago e cólicas intestinais, estômago azedo, desejo por alimentos ácidos, dores cólicas no abdómen e, em particular, flatulência.