casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Mel e chá de canela para indigestão

Aproximadamente 11,5 litros de alimentos digeridos, líquidos e sucos digestivos fluem pelo sistema digestivo todos os dias, de acordo com a Oracle ThinkQuest Education Foundation. Não é de admirar que todos ocasionalmente sofram de indigestão, um grupo de sintomas que resulta quando a digestão não ocorre normalmente. Enquanto a alimentação adequada e um programa de exercícios e alívio do estresse podem aliviar a indigestão leve, os praticantes de medicina alternativa alegam que beber mel e chá de canela após as refeições pode ajudar a acabar com certos sintomas. inchaço, náusea, flatulência e pressão abdominal são sintomas de indigestão. De acordo com MayoClinic.com, indigestão, ou dispepsia, é uma coleção de sintomas que podem resultar de distúrbios digestivos, estresse ou depois de comer ou beber. Drogas, especialmente aspirina e ibuprofeno, podem afetar seu estômago, assim como doenças como câncer colorretal ou estomacal, cálculos biliares, hepatite, síndrome do intestino irritável e pancreatite. A simples indigestão ocorre apenas depois de comer e, muitas vezes, causa gases e uma dor surda, comumente sentida acima da sua naval. Indigestão crônica caracterizada por dor aguda deve sempre ser diagnosticada pelo seu médico.

Mel 101

O mel é uma mistura complexa de glicose e frutose, com menores quantidades de água, pigmentos vegetais, ácidos orgânicos e minerais. e traços de vitaminas. O fluido doce produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores tem uma longa história como um alimento delicioso, aromatizante, anti-séptico ou tônico para uma boa saúde geral. Segundo a Universidade da Califórnia, registros fósseis indicam que as abelhas de mel existiam há 35 milhões de anos. Mais tarde, os antigos gregos usavam o mel topicamente para curar feridas e úlceras do lábio, enquanto os romanos usavam mel por via oral como remédio para constipação, diarréia e dor de estômago.

Canela 101

Canela, uma árvore tropical , cresce no sudoeste da Índia, no Sri Lanka e nas Filipinas. Atinge alturas de 40 pés e ostenta folhas ovadas, flores esverdeadas e pequenas frutas roxas escuras. Sua casca macia, marrom-avermelhada tem uma longa história de usos culinários e terapêuticos, incluindo o tratamento de resfriados, gripes e distúrbios digestivos, como dores de estômago, náuseas e flatulência.

Mel e Benefícios do Chá de Canela

Combinado em forma de chá, os defensores da fitoterapia alegam que o mel e a canela parecem ser formidáveis ​​quando se trata de indigestão, reprimindo a flatulência e inibindo o inchaço e a dor abdominal. Phyllis A. Balch, consultora nutricional certificada e autora do livro "Prescription for Herbal Healing", diz que a canela proporciona um efeito antiespasmódico e carminativo, evitando o gás no trato gastrointestinal ou facilitando a expulsão do gás. Balch também afirma que a canela atua para aliviar a indigestão, bloqueando a produção de substâncias químicas do corpo que levam à inflamação. Segundo o Dr. Norman Shealy, fundador da American Holistic Medicine Association e autor do livro "Healing Remedies", o mel não apenas contém propriedades antioxidantes que podem aliviar a indigestão induzida pela ansiedade, mas também contém enzimas que auxiliam na digestão e assimilação. Além disso, Shealy diz que o teor de potássio do mel ajuda a equilibrar as acumulações de ácido em seu corpo. Para preparar um chá, adicione 2 colheres de chá. de canela em pó e 1 colher de chá. de mel para água fervente.