casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os melhores suplementos para doenças virais

Certos suplementos alimentares podem ser especialmente úteis para o tratamento de doenças virais. De acordo com MayoClinic.com, os vírus são menores que as bactérias e exigem que os hosts, como seres humanos, se multipliquem. Depois que um vírus entra em seu corpo, ele pode invadir suas células e assumir o controle sobre as máquinas de suas células para produzir mais vírus. Antes de tomar suplementos para ajudar a tratar suas infecções virais, converse com seu médico sobre possíveis efeitos colaterais, dosagem adequada e interações medicamentosas potenciais.

Echinacea

Echinacea, também conhecida como Echinacea angustifolia, é um suplemento à base de plantas que pode tratar eficazmente a doença viral. De acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, a equinácea é usada para estimular o sistema imunológico e ajudar a tratar vários problemas de saúde, como resfriados, gripes e outras infecções. Echinacea, um membro da família Aster, é uma planta herbácea, tem um sabor doce, picante e entorpecente e possui tendências de resfriamento, secagem e estimulação. Várias partes da planta, especialmente as raízes, sementes e flores, são usadas para fins medicinais. O Dr. William A. Mitchell Jr., um médico naturopata e autor do livro "Medicina Vegetal na Prática", afirma que a equinácea inibe uma enzima chamada hialuronidase, que pode ajudar a diminuir a disseminação de vírus em seu corpo. Echinacea é um antiviral, anti-bacteriano, anti-inflamatório e modulador do sistema imunológico.

Osha

Dr. Sharol Tilgner, um médico naturopata e autor do livro "Fitoterapia do Coração da Terra", afirma que osha, também conhecido como Ligusticum porteri, suporta o seu sistema imunológico e é especialmente útil para o tratamento de doenças respiratórias virais debilitantes associadas a quantidades significativas de muco e congestão em seus tecidos. Osha, um membro da família Parsley, é um antiviral, diaforético e diurético que possui propriedades imunoestimulantes. Osha, que é uma erva perene que cresce nas Montanhas Rochosas e outras partes do sudoeste da América do Norte, tem um cheiro aromático e possui tendências de secagem e aquecimento. Praticantes de medicina botânica usam a raiz da planta para ajudar a tratar inúmeros problemas de saúde, incluindo doenças virais. Além de ser usado para doenças virais crônicas, osha também pode ser usado para ajudar a tratar dores de dente, observa Tilgner.

Alcaçuz

O alcaçuz é uma planta perene herbácea nativa de certas partes da Europa e da Ásia. O alcaçuz, também conhecido como Glycyrrhiza glabra, tem um sabor doce e nutritivo, possui tendências umedecedoras e prospera em solo fértil e profundo com exposição total ao sol. As longas raízes cilíndricas e rizomas, ou troncos subterrâneos, da planta são usados medicinalmente. Tilgner afirma que o alcaçuz é um antiviral, antibacteriano, modulador do sistema adrenal, expectorante, anti-inflamatório e antioxidante que inibe o crescimento de vírus, ajuda a melhorar os estados de imunodeficiência e ajuda a tratar a fadiga crônica e a hepatite viral. Segundo o Dr. Michael T. Murray, um naturopata médico e autor do livro "O Poder Curativo das Ervas", o alcaçuz também inactiva o vírus herpes simplex 1 de forma irreversível e reduz o tempo de cura e a dor associada ao herpes labial e ao herpes genital. Se você tem pressão alta, você deve evitar suplementos contendo alcaçuz.

, , ] ]