casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como funciona o crescimento muscular?

Stimulus

O crescimento muscular, também conhecido como hipertrofia, começa com um estímulo. O músculo é exposto a volumes crescentes de tensão durante um período consistente de tempo durante uma atividade como o treinamento de resistência. Volumes aumentados de tensão colocados nos músculos causam microtrauma, ou dano muscular. Esse dano estimula o anabolismo muscular ou o crescimento muscular, permitindo a revascularização e o novo músculo.

Fagocitose

O músculo lesionado sofre um processo conhecido como fagocitose. A fagocitose é um processo no qual os fagócitos - células brancas do sangue - se reúnem na área danificada e começam a englobar as células do tecido danificado. Uma vez que todas as células musculares danificadas são comidas, a área é preparada para novas células de crescimento e progenitoras. As células progenitoras atuam como um sistema de reparo para o corpo. Eles se reúnem em tecidos nos quais podem ser mais úteis e, uma vez lá, com condições e fatores de crescimento adequados, começam a amadurecer nas células desse tecido específico.

Sistema Nervoso

Estímulo causa nervosismo sistema para começar a estabelecer conexões entre as fibras musculares para garantir o recrutamento máximo de fibras musculares. A maior quantidade de fibras musculares disparando ao mesmo tempo leva à maior quantidade de força exercida e, portanto, à maior quantidade de massa muscular sendo estimulada, o que leva a um maior crescimento muscular.

Hormônios

Estímulo e máxima muscular o recrutamento de fibras eleva a produção de andrógenos, especificamente a testosterona. Os andrógenos ajudam o corpo a produzir mais músculos aumentando a síntese de proteínas, o que resulta na produção de proteínas mais contráteis do corpo (actina e miosina). Simplificando, andrógenos dizem ao organismo para crescer mais músculo.

Síntese de Proteínas

Durante o treinamento de resistência, parece que o aumento da fibra muscular é devido principalmente a um aumento líquido na síntese de proteína muscular. Durante o treinamento, a síntese protéica do corpo diminui. Após o treinamento, especialmente quando uma refeição de proteína de carboidrato é ingerida, a síntese de proteína aumenta. A pesquisa mostrou que a síntese protéica a longo prazo e a degradação diminuída de proteínas é acompanhada por hipertrofia induzida pelo exercício.

Crescimento muscular de fibra Os cientistas ainda não estão completamente certos sobre o mecanismo exato do crescimento muscular; no entanto, acredita-se amplamente que resulta de um aumento no tamanho das fibras musculares por meio do aumento da síntese de proteínas. O tamanho da fibra muscular pode ser aumentado por uma série de razões, incluindo mais miofibrilas, mais filamentos de actina e miosina, mais sarcoplasma e /ou mais tecido conjuntivo.

, , ] ]